Home Futebol Oliver Kahn volta ao Bayern como membro do conselho de administração

Oliver Kahn volta ao Bayern como membro do conselho de administração

Goleiro fez 633 jogos com a camisa do Bayern, entre 1994 e 2008

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O histórico goleiro alemão Oliver Kahn está de volta ao Bayern de Munique. O arqueiro que defendeu o gigante clube da Bavária por 14 anos, entre 1994 e 2008, agora faz parte do conselho de administração da equipe. E ao programa de TV Sky90 ele inclusive já falou sobre reforços para próxima temporada e disse que o Bayern não deve movimentar muito o mercado da bola e não deve reformular muito o elenco.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No momento, existem coisas completamente diferentes para gerenciar. Estou cauteloso para o mercado no momento. O fechamento de transferências no verão pode ser possível, é uma opção. Estamos vendo tudo agora, como muitos clubes europeus. Descobri que os clubes estão prontos para fazer grandes transferências” comentou Kahn.

O nome de dois atletas tem sido ligados ao Bayern, em relação a uma possível transferência para a equipe da Bavária. São eles os meias alemães: Leroy Sané, do Manchester City e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Sobre o assunto, Kahn foi claro.

PUBLICIDADE

É claro que o Havertz é um grande talento, um ótimo jogador, mas isso não significa que o Bayern esteja interessado. Ele tem um contrato em andamento até 2022. Sané tem uma lesão, e está tentando se recuperar. Acho que hoje é difícil falar de jogadores que têm contrato em vigor” disse Kahn.

Mas o ex-goleiro não falou só de contratações, ele também comentou sobre a renovação de duas peças importantes do elenco: O meia Thiago, e o lateral/zagueiro Alaba.

“Estamos discutindo com todos os jogadores, inclusive Thiago ou Alaba. Alaba se desenvolveu, principalmente nos últimos meses. Estamos todos muito felizes com ele, e ele joga no Bayern de Munique há muito tempo. Thiago também está no sétimo ano. Como clube, temos argumentos muito bons para que eles continuem” explicou.

Nos bastidores do Bayern, Kahn é visto como provável substituto de Karl-Heinz Rummenigge, para o cargo de diretor executivo.

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Instagram-#oliverkhan

LEIA MAIS:

Treinador do Bayern de Munique evita falar em título antecipado

Treinador do Bayern de Munique evita falar em título antecipado

PUBLICIDADE

Copa do Mundo teve mais de um artilheiro em três oportunidades; saiba quais

Copa do Mundo teve mais de um artilheiro em três oportunidades; saiba quais

PUBLICIDADE