Em comunicado oficial, o Palmeiras confirmou a volta das atividades na Academia de Futebol do clube, na tarde desta terça-feira (23). Nas áreas externas e nos três campos do centro de treinamento, foram realizadas avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas com o elenco profissional, com “rígido protocolo de segurança”, como ressalta a nota.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O protocolo foi seguido à risca de acordo com o que foi recomendado pela secretaria de saúde e pelas literaturas internacionais. Os atletas mantiveram distanciamento de 20 metros, utilização de máscaras antes e depois dos treinos e higienização pessoal constante. Manteremos esse protocolo enquanto perdurarem as medidas de prevenção”, disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Verdão.
#AvantiPalestra https://t.co/hA6msTp5QE
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) June 23, 2020
O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, confirmou em coletiva na semana passada que os clubes poderão retomar os treinos a partir do dia 1º de julho. Nesta quarta-feira (24), será realizada novas avaliações visando “averiguar e corrigir as perdas e deficiências que o longo período de afastamento dos treinos específicos causaram”.
O Palmeiras é vice-líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos, mesmo número do Santo André, que ganha nos critérios de desempate. O grande objetivo do time comandado por Vanderlei Luxemburgo é a Copa Libertadores da América, competição no qual o Verdão é líder do também Grupo B, com seis pontos em dois jogos.
LEIA MAIS:
10 momentos que merecem ser esquecidos da história do Palmeiras

