Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Para esquecer: relembre cinco momentos negativos na história do Internacional

Para esquecer: relembre cinco momentos negativos na história do Internacional

Em 111 anos de existência, Colorado já teve alguns episódios amargos

Por Cido Vieira em 27/06/2020 16:14 - Atualizado há 4 anos

Internacional
Divulgação - Internacional

Dono de uma história centenária, o Sport Club Internacional já acumulou inúmeros títulos e façanhas que orgulham seu torcedor, como por exemplo a conquista do Mundial de Clubes de 2006 diante do imponente e favorito Barcelona. No entanto, todo clube, independente de ser grande ou não, vivencia momentos conturbados, e crises que dependendo de gestões ruins percorrem anos. O Colorado, por sua vez, não fica de fora deste cenário, já tendo acumulado momentos delicados, e vexames dentro das quatro linhas.

Listamos abaixo cinco momentos que marcaram o torcedor do Internacional de forma negativa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

GOLEADA NO PRIMEIRO GRE-NAL – 1909

Em seu primeiro clássico contra o Grêmio, que anos mais tarde se tornaria seu maior arquirrival, o Internacional acabou tomando uma sonora goleada pelo placar de 10 a 0. O Colorado demorou alguns anos para conquistar o seu primeiro êxito no confronto contra o Tricolor.

MASSACRE NA COPA DO BRASIL – 1999

Em 1999, o Internacional completava 90 anos de história e acabou amargando uma vexatória eliminação para o Juventude na semifinal da Copa do Brasil. Em pleno Beira-Rio, o Colorado que contava com jogadores renomados no futebol nacional, foi surpreendido.

Confiante após o empate sem gols no Alfredo Jaconi, o Colorado foi atropelado diante de 60 mil torcedores que se mostraram atônitos com o vexame. Algoz do Inter, o Juventude viria dias depois conquistar o torneio copeiro.

PASSEIO DO RIVAL NA ARENA – 2015

Vivenciando um momento turbulento e de troca de comando técnico, o Internacional tomou um verdadeiro passeio contra o arquirrival Grêmio, na Arena. Irreconhecível dentro das quatro linhas, o Colorado acabou perdendo para os comandados de Renato Gaúcho pelo placar de 5 a 0.

FLUMINENSE 1×1 INTERNACIONAL – 2016

Depois de uma campanha vexatória no Brasileirão de 2016, o Inter amargou o primeiro rebaixamento da sua história. O empate de 1 a 1 contra o Fluminense foi só a “pá de cal” no rebaixamento iminente do time de Porto Alegre. Foram apenas 43 tentos somados em 38 rodadas disputadas (11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas).

MAZEMBE NO MUNDIAL – 2010

Dos momentos mais frustrantes vividos pelo torcedor do Internacional, o dia em que o Colorado caiu para o desconhecido Mazembe foi o mais doloroso. Bicampeão da Copa Libertadores e confiante em buscar o feito atingido em 2006, o time do Rio Grande do Sul foi surpreendido pela modesta equipe africana, que triunfou por 2 a 0, com direito a dança do goleiro Kidiaba. Imagem esta que se eternizou na memória dos torcedores rivais, sendo utilizado como motivo de provocação.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile