Home Futebol Após declaração surpreendente de Coudet, empresário de Damião fala das chances de retorno ao Inter

Após declaração surpreendente de Coudet, empresário de Damião fala das chances de retorno ao Inter

Técnico Eduardo Coudet concedeu coletiva virtual nesta sexta-feira e falou até de Leandro Damião

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A torcida colorada se sentiu até de certa forma surpresa ao ver o técnico Eduardo Coudet, em coletiva virtual concedida nesta sexta-feira, citando o nome do centroavante Leandro Damião, 30 anos, como um dos atletas observados e no radar do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Até vi o futebol japonês para saber como estava o Damião. Assisto a tudo. Troquei algumas mensagens sobre a saída de algum atacante que pode ser possível. Vou sondando e incomodando para ver quando algum desses jogadores pode voltar e nos ajudar”, falou Chacho.

PUBLICIDADE

A citação surge no exato momento em que o Inter pode perder Gustagol, reserva de Paolo Guerrero, para o Jeonbuk Motors, da Correia do Sul. Ao site Revista Colorada, o empresário de Damião, Vinícius Prattes, falou sobre um eventual retorno ao Inter:

“No momento é difícil. É artilheiro do time, tem salário alto, mas no futebol tudo pode acontecer. Tem vínculo forte com o clube, mas no momento é difícil”, reconheceu.

Histórico de Damião no Inter

Na primeira das duas passagens do centroavante pelo Inter, ele participou do título da Libertadores de 2010 fazendo gol na final diante do Chivas. Santos e Cruzeiro, além do Flamengo, foram outros clubes brasileiros que tiveram Damião no elenco.

Ele retornou ao Beira-Rio em 2017, ajudando no acesso na Série B e ultrapassando a marca dos 100 gols com a camisa vermelha. No final de 2018, se transferiu ao Kawasaki Frontale, onde mantém contrato, segundo o Transfermarkt, até janeiro de 2021.

PUBLICIDADE