Home Futebol Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Centroavante Lucas Barrios reforçou o seu carinho ao Grêmio em entrevista à Rádio Gaúcha

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em busca de um novo centroavante para competir com Leandro Damião em 2018, o Inter buscou a contratação de Lucas Barrios, que havia saído do Grêmio depois do título da Libertadores e do vice do Mundial. Mas a gratidão pelo tricolor fez com que o jogador, naquele momento, recusasse o colorado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele contou esta história em entrevista ao Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha, onde também reforçou o carinho que mantém pelo tricolor.

“Sim, quando saí do Grêmio ligaram (do Inter) para o meu empresário. Mas falei para ele que sou um cara de palavra. Quando estava no Chile e saí do Colo Colo, a Universidad de Chile também me ligou. Nunca aceitei. E tampouco aceitaria jogar no Inter, porque respeito a minha historia no Grêmio. Sempre vou ser agradecido ao Grêmio por tudo que fez por mim e pelo carinho que a torcida demonstra por mim. Nunca faria doer o coração da torcida”, admitiu.

PUBLICIDADE

Após sair do Grêmio, Barrios, que está com 35 anos, foi para o Argentinos Juniors e de lá ao Colo Colo. Depois, ainda esteve no Huracán antes de ir para o Gimnasia, seu atual clube.

“Fico muito feliz de fazer parte da história do clube, fazendo muitos gols. Fiquei muito contente. Foi muito correta a decisão de ir para o Grêmio, mesmo baixando as minhas pretensões econômicas. Foi uma das melhores decisões da minha carreira. Consegui conquistar a Libertadores, que era o que eu buscava no Brasil. Graças a Deus foi o Grêmio que me abriu as portas”, acrescentou sobre o Grêmio.

Titular na campanha vitoriosa do tri da Libertadores em 2017, Barrios fechou a caminhada no Grêmio com 18 gols em 45 jogos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram