Home Automobilismo Para ex-companheiro de Alonso e Hamilton, espanhol foi o mais implacável durante trajetória na F1

Para ex-companheiro de Alonso e Hamilton, espanhol foi o mais implacável durante trajetória na F1

Heikki Kovalainen dividiu os boxes da Renault, em 2005, com o bicampeão mundial, e posteriormente, em 2008, foi companheiro de equipe do inglês na McLaren

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Heikki Kovalainen foi uma das poucas pessoas que conviveu de perto com Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Em 2005, o finlandês era o principal piloto de testes da Renault e com a saída do espanhol duas temporadas depois, assumiu a vaga no time titular. Com o inglês, a parceria foi na McLaren, em 2008.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Fernando foi mais agressivo, mais direto em dar feedback à equipe, uma personalidade mais latina, enquanto Hamilton era mais educado, em uma que você viu Ron Dennis e na outra Briatore”, revelou o ex-piloto do principal esporte a motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) durante um bate papo com o podcast oficial da Fórmula 1.

Kovalainen ainda enfatizou que ambos tinham uma característica de agressividade muito parecida, além de trabalharem em total sintonia, para a evolução do carro durante a temporada, com os engenheiros das equipes.

PUBLICIDADE

“Ambos entravam em detalhes nos quais eu nem pensava, como onde trocar um botão no volante ou no freio. Essa capacidade de trabalhar com os projetistas da fábrica e evitar todos os pontos fracos que eles tinham”, destacou.

Apesar de Fernando Alonso ter conquistado quatro títulos mundiais a menos do que Lewis Hamilton, os dois são comparados, quase sempre, por nomes importantes do automobilismo, como pilotos, chefes de equipes e dirigentes.

“Os dois resistiram bem sob pressão, mas acho que Fernando ao longo de sua carreira, ou pelo menos o que vivi, foi mais implacável, ele sempre levou as coisas ao limite e ele jogou jogos mentais mais absurdos em comparação com Lewis, que também os jogou quando jovem, mas acho que mais tarde ele ganhou confiança com sua velocidade e sabia como se contentar em ser o segundo em uma corrida”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE