Home Futebol Como um ídolo do São Paulo “recuperou” Gustagol no Fortaleza

Como um ídolo do São Paulo “recuperou” Gustagol no Fortaleza

Passagem de apenas uma temporada no Fortaleza recuperou o futebol de Gustagol que voltou ao Corinthians com um no status após saída em baixa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A passagem de Gustagol pelo Corinthians teve muitos e altos e baixos. Enquanto alguns gols trouxeram paz ao atacante com a torcida, a seca e alguns erros fizeram o jogador entrar em rota de conflito e ganhar empréstimos. No entanto, em 2018 o camisa 9 viu seu status mudar após a ajuda de ídolo do São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1WkRZQ3hjSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Depois da estreia em 2016, Gustagol não teve um bom começo no Corinthians. Foram 9 jogos sem nenhum gol e um início de crise com a torcida corintiana. Após empréstimos para Bahia e Goiás, o atacante ganhou mais um clube e foi contratado pelo Fortaleza em 2018. Na série B, o Tricolor tinha precisava de um homem gol e Gustavo conseguiu ser o grande nome do elenco de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Em baixa na carreira, o atacante recebeu muito apoio de Rogério Ceni, técnico do Leão do Pici, para ganhar uma novo recomeço. Com isso, o ídolo do São Paulo buscou fortalecer o lado psicológico do jogador antes de recuperar a boa fase do artilheiro. Com apoio do comandante, Gustagol começou a desencantar e fez muito sucesso no Fortaleza. Foram 45 jogos com 30 gols marcados e o título da série B do Brasileirão no mesmo ano. No título da equipe, o artilheiro ficou em terceiro na lista de artilheiros com 14 gols anotados, três a menos do Dagoberto, do Londrina.

Com a boa fase, Gustagol voltou ao Corinthians em 2019 com um novo status. Decisivo no Fortaleza, o jogador voltou para São Paulo como o jogador que poderia ser decisivo. Apesar de não ter o mesmo sucesso, o artilheiro fez 14 gols em 53 partidas feitas e conquistou o Paulistão de 2019. Como não conseguiu engrenar no Timão, o atacante conviveu com críticas da torcida e acabou sendo negociado nesta segunda-feira para o Jeonbuk Motors da Coréia do Sul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Venda de Gustagol renderá boa quantia para o Corinthians e deve ser “respiro” nas finanças

Pedrinho, Gustagol e mais; saiba quanto o Corinthians já faturou na venda de atletas em 2020

Gustagol acerta com time da Coreia do Sul e será mais um brasileiro atuando no país; veja outros nomes conhecidos

PUBLICIDADE