Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Como um ídolo do São Paulo “recuperou” Gustagol no Fortaleza

Como um ídolo do São Paulo “recuperou” Gustagol no Fortaleza

Passagem de apenas uma temporada no Fortaleza recuperou o futebol de Gustagol que voltou ao Corinthians com um no status após saída em baixa

Por Luis Feitosa em 30/06/2020 19:11 - Atualizado há 4 anos

Gustagol Fortaleza

A passagem de Gustagol pelo Corinthians teve muitos e altos e baixos. Enquanto alguns gols trouxeram paz ao atacante com a torcida, a seca e alguns erros fizeram o jogador entrar em rota de conflito e ganhar empréstimos. No entanto, em 2018 o camisa 9 viu seu status mudar após a ajuda de ídolo do São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1WkRZQ3hjSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Depois da estreia em 2016, Gustagol não teve um bom começo no Corinthians. Foram 9 jogos sem nenhum gol e um início de crise com a torcida corintiana. Após empréstimos para Bahia e Goiás, o atacante ganhou mais um clube e foi contratado pelo Fortaleza em 2018. Na série B, o Tricolor tinha precisava de um homem gol e Gustavo conseguiu ser o grande nome do elenco de Rogério Ceni.

Em baixa na carreira, o atacante recebeu muito apoio de Rogério Ceni, técnico do Leão do Pici, para ganhar uma novo recomeço. Com isso, o ídolo do São Paulo buscou fortalecer o lado psicológico do jogador antes de recuperar a boa fase do artilheiro. Com apoio do comandante, Gustagol começou a desencantar e fez muito sucesso no Fortaleza. Foram 45 jogos com 30 gols marcados e o título da série B do Brasileirão no mesmo ano. No título da equipe, o artilheiro ficou em terceiro na lista de artilheiros com 14 gols anotados, três a menos do Dagoberto, do Londrina.

Com a boa fase, Gustagol voltou ao Corinthians em 2019 com um novo status. Decisivo no Fortaleza, o jogador voltou para São Paulo como o jogador que poderia ser decisivo. Apesar de não ter o mesmo sucesso, o artilheiro fez 14 gols em 53 partidas feitas e conquistou o Paulistão de 2019. Como não conseguiu engrenar no Timão, o atacante conviveu com críticas da torcida e acabou sendo negociado nesta segunda-feira para o Jeonbuk Motors da Coréia do Sul.

LEIA MAIS:

Venda de Gustagol renderá boa quantia para o Corinthians e deve ser “respiro” nas finanças

Pedrinho, Gustagol e mais; saiba quanto o Corinthians já faturou na venda de atletas em 2020

Gustagol acerta com time da Coreia do Sul e será mais um brasileiro atuando no país; veja outros nomes conhecidos

Sair da versão mobile