Home Futebol Paulistão 2020 terá protocolo especial para volta aos gramados

Paulistão 2020 terá protocolo especial para volta aos gramados

Volta do Paulistão ainda não tem data para acontecer, mas FPF tem já programa de medidas para viabilizar retorno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paulistão 2020 foi interrompido com duas rodadas faltantes para o fim de sua primeira fase. E os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) já se movimentam para criar um protocolo para poder viabilizar a volta da competição em meio à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMTVFiTXZCcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta semana, a Comissão Médica da FPF elaborou um protocolo, assinado também pelos médicos dos clubes participantes. Neste protocolo, serão tomadas medidas para proteger a saúde de jogadores e outros envolvidos durante as partidas a serem realizadas.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, o protocolo médio dita que as partidas restantes do Paulistão seriam feitas todas com portões fechados, com todas as medidas de distanciamento feitas, tal qual proibir comemorações conjuntas de gol (somente individuais) e contatos próximos com a arbitragem, além de cumprimentos se tornarem proibidos.

Máscaras serão obrigatórias e só seriam retiradas pelos jogadores no período de aquecimento ou na entrada em campo, com os reservas tendo de usar o equipamento no banco. Entrevistas presenciais seriam substituídas por coletivas à distância, via videoconferência.

Sobre a preparação dos times, estes deverão ficar concentrados em hoteis exclusivos pelo período que durar o restante do campeonato, testes para Covid-19 até 48 horas antes dos atletas se concentrarem para a primeira partida e que os atletas viagem de ônibus. Com exceção dos treinadores, membros de comissão técnica e outros funcionários dos chamados ‘grupos de risco’ não poderão participar das concentrações.

A data de volta do Paulistão não está totalmente definida, mas a entidade definiu que a volta só será confirmada com aval do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras. Nesta sexta-feira (5), uma reunião entre os clubes a Federação definiu que irá enviar o protocolo para as entidades públicas, tendo em vista a flexibilização da quarentena em São Paulo

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

(Crédito da foto: Marcos Freitas/Mirassol)