Home Futebol Piqué vê Barcelona em dificuldades para vencer La Liga após empate: “Acho difícil Real Madrid perder pontos”

Piqué vê Barcelona em dificuldades para vencer La Liga após empate: “Acho difícil Real Madrid perder pontos”

Messi passa em branco, Barcelona fica no zero e Real Madrid pode se tornar o novo líder do Campeonato Espanhol no próximo domingo (21)

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona tropeçou e apenas empatou por 0 a 0 contra o Sevilla, nesta sexta-feira (19). Com isso, o clube da Catalunha corre o risco de perder a liderança de La Liga para o Real Madrid nesta rodada, que tem vantagem no critério de desempate por ter vencido no confronto direto. Após a partida, Gerard Piqué concedeu entrevista e se mostrou preocupado para o restante da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Será muito difícil vencer esta liga, porque não depende de nós. Acho difícil o Real Madrid perder pontos”, disse o zagueiro, que em seguida analisou o empate contra o Sevilla: “Foi um jogo muito competitivo, o empate nos deixa em uma posição em que não dependemos de nós para a Liga. Temos a sensação de que deixamos dois pontos porque fomos melhores que eles. Geramos, mas não marcamos.”

O Barcelona foi superior em grande parte do primeiro tempo, principalmente pela grande posse de bola. Messi teve chances em cobranças de faltas, mas ficou no quase. Porém, da reta final da primeira etapa e no segundo tempo como um todo, o Sevilla criou mais chances e ficou perto de balançar as redes. Na defesa, conseguiu diminuir os espaços e impedir que o camisa 10 do Barça criasse situações claras.

“Eles são terceiro na tabela, é uma equipe de alto nível. O empate nos deixa em uma posição em que não dependemos de nós mesmos. Os sentimentos não foram ruins, tivemos nossas chances”, completou Piqué.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Barcelona é apenas na terça-feira (23), no Camp Nou, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao. Na tabela, o clube soma 65 pontos, contra 62 do Real Madrid, que joga pela liderança contra a Real Sociedad no domingo (21), fora de casa.

LEIA MAIS:

Neymar irá recorrer contra vitória do Barcelona na Justiça, diz blog