Home Futebol Premier League recebe autorização para multar quem não seguir quarentena

Premier League recebe autorização para multar quem não seguir quarentena

Jogadores e funcionários de clubes da Premier League que não cumprirem as normas de quarentena serão multados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Premier League está prestes a voltar depois da longa paralisação resultante da pandemia do coronavírus. Para que tudo saia na mais perfeita ordem, a liga poderá multar aqueles que não cumprirem com as normas de quarentena impostas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJcGxHTFdVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o Daily Mail, a entidade recebeu autorização do governo do Reino Unido para proceder com multas a jogadores ou membros de equipes que furarem as restrições de movimentações a serem impostas durante o período restante de partidas a serem disputadas.

PUBLICIDADE

As multas que a Premier League deverá dar para quem quebrar a quarentena estão em cerca de 200 mil libras (224 mil euros). No caso de reincidência, as penas podem chegar até mesmo perto de suspensões e até mesmo perda de pontos dos times dos envolvidos.

Casos de jogadores que foram vistos furando quarentenas, como Kyle Walker e Jack Grealish, lançaram críticas sobre a conduta de alguns atletas enquanto o temor de contaminações pelo coronavírus ainda existe entre os jogadores. Em rodadas anteriores de testes, alguns atletas tiveram detectado o Covid-19.

O risco de ver os planos de recomeço da Premier League, que está marcado para o próximo dia 17, serem atrapalhados em caso de contaminações de atletas ou membros dos clubes, fez com que a liga pedisse ao governo britânico para ter poderes de sancionar multas e punições por quebra de quarentena, sob a acusação de ‘colocar vidas em risco’.

Agora, a liga inglesa pretende seguir com os protocolos de segurança para poder realizar sem maiores problemas as partidas que restam do torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Premier League afirma que nova série de testes para coronavírus tiveram resultados negativos

Messi e Barcelona estariam nos ‘primeiros passos’ de renovação, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Premier League)

PUBLICIDADE