Home Premier League: Tudo sobre a 30ª rodada

Premier League: Tudo sobre a 30ª rodada

Dois clássicos vão marcar a primeira rodada cheia na volta da Premier League

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

A Premier League voltou na última quinta-feira (17) com duas partidas, uma polêmica gigantesca com a tecnologia e uma atuação marcante de David Luiz.

PUBLICIDADE

Aston Villa x Sheffield United empataram em 0 x 0, na primeira partida na volta do futebol na Inglaterra. O problema é que o resultado da partida não deveria ter sido isso. Ainda no primeiro tempo, o Sheffiel marcou um gol, porém, a tecnologia do chip na bola falhou e não deu o sinal para o árbitro de campo que a bola havia ultrapassado a linha. Foi a primeira falha da tecnologia em mais de 9 mil jogos do sistema.

Logo depois da partida, a empresa responsável pela tecnologia emitiu uma nota explicando o caso.

PUBLICIDADE

“Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave”, comentou a companhia Hawk-Eye.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

“Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação. O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente”, concluiu.

No mesmo dia, a vitória por 3 x 0 do Manchester City para cima do Arsenal ficou marcada pela péssima atuação de David Luiz. O zagueiro brasileiro começou no banco de reservas, mas precisou entrar ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão de Pablo Marí.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, David Luiz falhou feio no tempo de bola e deixou Sterling sozinho para abrir o marcador. No segundo tempo, o jogador fez um pênalti e foi expulso. Na cobrança, o City fez o segundo gol. A vitória do time de Guardiola impede que o Liverpool seja campeão na 30ª rodada.

Tabela

O Liverpool é líder da Premier League com 82 pontos conquistados dos 87 possíveis. A campanha do time de Klopp é de 27 vitórias, um empate e uma derrota. O único revés foi contra o Watford, na penúltima rodada antes da paralisação do futebol na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Manchester City, com 60 pontos, Leicester, com 53 pontos, e Chelsea, com 48 pontos, são os outros três times dentro da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.

O Manchester United é o 5º lugar, com 45 pontos, e está com a única vaga da Inglaterra na Liga Europa. O Sheffield United com 44 e o Wolverhampton com 43 estão logo atrás. Os rivais de Londres, Tottenham e Arsenal, ocupam a 8ª e 9ª colocações, respectivamente, com 41 e 40 pontos.

Na zona de rebaixamento, o Norwich é o lanterninha, com 21 pontos. O Aston Villa é o penúltimo colocado, com 26 pontos. O Bournemouth fecha a zona de rebaixamento, com 27 pontos. Watford e West Ham têm os mesmos 27 pontos, mas ficam na vantagem pelos critérios de desempate.

Jogos da 30°ª rodada

Sexta-feira (19 de junho)

PUBLICIDADE

Norwich x Southampton – 14h

Tottenham x Manchester United – 16h15

Sábado (20 de junho)

Watford x Leicester – 8h30

PUBLICIDADE

Brighton x Arsenal – 11h

West Ham x Wolverhampton – 13h30

Bournemouth x Crystal Palace – 15h45

Domingo (21 de junho)

PUBLICIDADE

Newcastle x Sheffield United – 10h

Aston Villa x Chelsea – 12h15

Everton x Liverpool – 15h

Segunda-feira (22 de junho)

PUBLICIDADE

Manchester City x Burnley – 16h

LEIA MAIS

4 promessas para você acompanhar na Premier League

5 brasileiros que você deve prestar atenção na Premier League

PUBLICIDADE