Home Basquete Protestos por George Floyd: ala dos Spurs ajuda a limpar ruas após protestos

Protestos por George Floyd: ala dos Spurs ajuda a limpar ruas após protestos

Lonnie Walker IV contribuiu para a limpeza de San Antonio após a manifestação de domingo

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

Lonnie Walker IV, ala do San Antonio Spurs, foi às ruas nesta segunda-feira (01) ajudar outros cidadãos a limpar as ruas da cidade após os protestos pela morte de George Floyd. Em um vídeo postado pelo próprio jogador em seu Instagram, Walker aparece limpando pichações dos muros, distribuindo água para os voluntários e rezando.

PUBLICIDADE

“Todos têm um motivo para serem gentis. É uma questão de cortesia, de ser humano. Ajudar da melhor maneira que puder. Tudo o que aconteceu ontem à noite… No lado positivo, tivemos muitas pessoas protestando. No lado negativo, muitas coisas foram destruídas”, refletiu Walker no vídeo

Em outra publicação, imagens do protesto de domingo (31) são intercaladas por vídeos em que aparece participando da limpeza. O ala ainda escreveu que apenas novas atitudes poderão mudar a situação.

PUBLICIDADE

“Chaves antigas não podem abrir portas novas, então não vamos repetir a história. Vamos mudar!”, escreveu o jovem talento dos Spurs.

As manifestações do domingo (31), que ocorreram em várias cidades dos Estados Unidos, foram uma reação ao assassinato de George Floyd por um policial branco. Os protestos tiveram forte contexto racial, e em muitos locais, tornaram-se violentos e gerou bastante destruição pelas ruas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Jon Jones confronta manifestantes que pichavam durante protesto: ‘Me dá a lata de spray’