Home Futebol PSG confirma data das finais de Copa da França e Copa da Liga

PSG confirma data das finais de Copa da França e Copa da Liga

Focados na Champions League, PSG e Neymar buscam mais dois títulos nacionais na temporada 2019/20

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

É oficial! O PSG confirmou neste domingo (21) que as finais da Copa da França e Copa da Liga Francesa serão em 24 e 31 de julho, contra Saint-Etienne e Lyon, respectivamente. Após conquistar o Campeonato Francês, o time de Neymar e Kylian Mbappé busca mais taças a nível nacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além das taças nacionais, o Paris Saint-Germain também busca a tão sonhada Champions League, competição no qual eliminou o Borussia Dortmund nas oitavas de final e se classificou às quartas de final.

Vale lembrar que, devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Francês foi encerrado com o PSG sendo o grande campeão. Neste sábado (20), o Governo da França autorizou partidas com até 5 mil torcedores nos estádios a partir de 11 de julho.

PUBLICIDADE

O comunicado do PSG

Envolvido nas duas finais de copas nacional, o clube da capital enfrentará Saint-Etienne e Lyon nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente, na final da Copa da França e da Copa da Ligue. Dois jogos de alto nível que permitirão aos parisienses se preparar para o restante da Champions League 2019-2020.

O Comité Executivo da UEFA anunciou detalhes do novo formato e calendário no início desta semana, que encerrará a competição. Assim, os jogadores de Thomas Tuchel estarão presentes na “Final 8”, na qual às quartas de final serão disputadas num torneio por nocaute, disputado em Portugal, em 12 de agosto, em Lisboa.

Neymar na expectativa para o restante da temporada 2019/20

PUBLICIDADE

“Esse período foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro. Nós temos um grupo forte, conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final (da Liga dos Campeões) e agora é focar no objetivo. Treinei bastante nos últimos meses, com a mesma intensidade e dedicação, mas sinto falta do calor do jogo. Mal posso esperar para entrar em campo e, se Deus quiser, fazer história.” 

LEIA MAIS:

Neymar externa confiança em relação à pandemia: “tudo vai voltar ao normal”