Home Futebol De Chamtôme a Rabiot: veja os jogadores revelados pelas categorias de base do PSG

De Chamtôme a Rabiot: veja os jogadores revelados pelas categorias de base do PSG

Clube parisiense se notabilizou nos últimos anos por ser um franco comprador no mercado da bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dono de um aporte financeiro astronômico, graças as cifras injetadas pelo seu dono e presidente Nasser Al-Khelaïfi, o PSG se tornou um time ativo na janela de transferências, viabilizando contratações que em anos anteriores estariam totalmente fora da sua realidade. Os exemplos de Neymar e Kylian Mbappé justificam essa preferência do clube. No entanto, a equipe parisiense já formou vários atletas que tiveram oportunidade no profissional e se destacaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

ADRIEN RABIOT (2012-2019)

Apesar da sua saída conturbada para a Juventus, Rabiot acumulou bons números com a camisa do PSG. Em 2012, o meia assinou o seu primeiro contrato com o clube parisiense, estreando no profissional no dia 26 de agosto daquele ano, contra o Bordeaux. Após ser emprestado ao Toulouse para ganhar bagagem, o jogador voltou à Paris e deslanchou de vez, participando de conquistas do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAMADOU SAHKO (2007-2013)

O defensor chegou no clube em 2002, e cinco anos mais tarde entrou para a história ao ser o capitão mais jovem na história da Ligue 1. No período em que defendeu as cores do PSG, Sahko acumulou mais de 200 jogos, computando quatro títulos nacionais. O bom desempenho no time da capital culminaram em convocações do jogador para a seleção francesa. Atualmente ele defende as cores do Crystal Palace

LUIS FERNÁNDEZ (1978-1986)

PUBLICIDADE

Em oito anos atuando pelo PSG, o volante Luis Fernández se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, tendo atuado em 225 jogos, com 30 gols marcados.

PUBLICIDADE

Após a sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador ainda retornou para comandar o time parisiense em duas oportunidades, faturando títulos do Campeonato Francês e da Recopa Europeia.

CLÉMENT CHANTÔME (2006-2015)

O volante Chantôme desembarcou na PSG Academy no ano 2000, com apenas 13 anos de idade. Seis anos mais tarde, ele foi alçado para o time profissional, por onde ficou até o ano de 2015. Ao todo, o jogador acumulou 168 partidas e fez cinco gols com a camisa parisiense. Hoje com 32 anos, o volante atua pelo Red Star, clube da terceira divisão francesa.

JEAN-MARC PILORGET (1975-1989)

PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais longevos na história do PSG, o defensor Jean-Marc ficou quase toda a sua carreira defendendo o time da capital francesa. Ao todo, ele computou 370 partidas em 14 temporadas e marcou 14 gols. Aposentado dos gramados, o ex-jogador agora exerce a função de diretor esportivo.

LEIA MAIS:

Better Collective