Home Futebol Qual será o primeiro jogo no retorno do Campeonato Italiano?

Qual será o primeiro jogo no retorno do Campeonato Italiano?

Liga Italiana tem sua volta confirmada para o dia 20 de junho

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Daqui 14 dias o Campeonato Italiano deve retornar após a paralisação devido a pandemia do Coronavírus. A Itália é um dos países que mais sofreu com a doença, registrando mais de 33 mil mortes e 234 mil casos confirmados. Dessa forma, o campeonato Italiano foi paralisado no dia 09 de março, após a vitória de 3 a 0 do Sassuolo sobre o Brescia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNVDVsUHZ4SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Após uma reunião no dia 28 de maio, ficou decidido que a Liga Italiana irá voltar no dia 20 de junho, ou seja, daqui duas semanas. Além disso, desde o dia 19 de maio, os clubes já estavam permitidos a realizar treinos em grupo.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo da 27 rodada do Campeonato Italiano, será um confronto não tão esperado, já que o Torino recebe o Parma. Apesar das duas equipes serem tradicionais, elas estão muito longe da disputa do título, ou até por uma vaga em competições europeias. O Parma está em 9º lugar, e quatro pontos atrás do 6º lugar Napoli, que é o primeiro time que se classificaria para uma possível Liga Europa. Por outro lado, o Torino está lutando contra a zona de rebaixamento. Ele atualmente ocupa a 15º posição e está apenas a dois pontos de distancia da zona da degola do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS:

Veja 8 carros luxuosos dos craques do Barcelona

Como o Campeonato Italiano lidou com a paralisação?

PUBLICIDADE

Grêmio somente possui um jogador lesionado no departamento médico