Home Futebol Quem é o técnico que mais treinou o Grêmio na história?

Quem é o técnico que mais treinou o Grêmio na história?

Técnico que treinou mais vezes o Grêmio ficou 7 anos no clube e conquistou 5 estaduais

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Grêmio possui vários técnicos vitoriosos em sua história, sendo que somente 5 atingiram mais de 300 partidas pelo clube. Obviamente, todos foram vitoriosos pelo Grêmio, mas somente dois deles conquistaram títulos a nível nacional ou continental.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O técnico Oswaldo Rolla, também conhecido como Foguinho, foi o treinador que mais vezes comandou o time gaúcho. Entre os anos de 1955 e 1961, o treinador comandou 378 jogos, conquistando 5 Campeonatos Gaúchos e 5 Campeonatos Citadino de Porto Alegre (extinto em 1960). No entanto, apesar de ser muito querido pela torcida do Grêmio, ele esteve longe das principais conquista do time gaúcho, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

PUBLICIDADE

O segundo treinador que mais teve jogos pelo clube foi Felipão com 371 jogos. Pelo Grêmio, o treinador conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Gaúchos. Mesmo a sua última passagem (2014-15) pelo Grêmio sendo um fracasso, o treinador é considerado por muitos como o mais importante e mais vitorioso da história da equipe gaúcho.

Vale mencionar Renato Gaúcho, o atual treinador da equipe. Em três passagens, ele conseguiu acumular 346 jogos e vários títulos. Dessa forma, ele conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Gaúchos. Além disso, como ele ainda é o atual técnico do clube e relativamente novo, ele tem tudo para conseguir ultrapassar Felipão e Foguinho.

LEIA MAIS:

6 atacantes badalados que fracassaram no Flamengo

PUBLICIDADE

Paysandu x Remo: quem mais venceu no clássico?

Copa da Itália: Tudo sobre Napoli x Inter

 

 

PUBLICIDADE