Home Futebol Quem foi o destaque na volta do Campeonato Português?

Quem foi o destaque na volta do Campeonato Português?

Com tropeços dos líderes da liga portuguesa, quem brilhou foi o Sporting. A retomada da competição também marcou o bom momento do brasileiro Thiago Santana.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

A luta pelo título da temporada segue acirrada entre Benfica e Porto. No retorno do Campeonato Português, contudo, nenhuma das equipes empolgou. Nas três rodadas disputadas, os dois líderes venceram apenas uma vez. Já o Sporting, terceiro colocado na classificação, conseguiu duas vitórias e um empate.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVRzhWUWJnZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Na volta da equipe alvi-verde, destaque para o esloveno Andraž Šporar. O atacante marcou dois gols no empate com o Vitória de Guimarães (2 a 2) e mais uma vez no triunfo sobre o Tondela (2 a 0). Outro jogador do Leão que voltou em grande estilo no Campeonato Português é o cabo-verdiano Jovane Cabral (foto). O atleta de 22 anos foi eleito o melhor em campo nos últimos dois compromissos do Sporting, tendo marcado belos gols de falta em ambos os jogos.

Destaque também para o brasileiro Thiago Santana, jogador do Santa Clara. Natural de Serrinha-BA, o atacante de 27 anos marcou dois gols na vitória sobre o Braga (3 a 2) e mais uma vez no empate com o Vitória de Setúbal (2 a 2). Considerando o gol anotado no empate com o Gil Vicente, antes da interrupção da liga, são quatro gols nos últimos quatro jogos.

Conclusão da Rodada

Nesta sexta-feira (19), dois jogos encerram a 27ª rodada da Liga Portugal. Em busca do primeiro resultado positivo desde a volta do campeonato, o Vitória de Setúbal recebe o Moreirense. Já o Famalicão, em ótimo momento, enfrenta o Braga em busca da terceira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Campeonato Português: veja como está a briga pelo título