Home Rainbow Six: Brasileirão, Elite Six e Major; entenda o novo calendário competitivo

Rainbow Six: Brasileirão, Elite Six e Major; entenda o novo calendário competitivo

O novo calendário do Rainbow Six está mais extenso e recheado de competições

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

A Ubisoft reformulou totalmente o calendário competitivo do Rainbow Six, deixando a temporada mais longa e recheada de competições. O segundo semestre de 2020 será o período de transição da modalidade, que terá o novo calendário imposto em 2021.

PUBLICIDADE

O principal objetivo da mudança foi regionalizar o competitivo em América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Agora, a região LATAM possui o Brasileirão de Rainbow Six Siege (principal torneio do território nacional), Campeonato Mexicano e Campeonato Sul-Americano (times de Chile, Argentina, Peru e Colômbia). A cereja do bolo é a Copa Elite Six, um torneio qualificatório da América Latina para os Majors.

Brasileirão de R6

O novo Campeonato Brasileiro de Rainbow Six já começa neste segundo semestre de 2020, sendo dividido em dois turnos (primeiro turno em julho e agosto; segundo turno em setembro e outubro).

PUBLICIDADE

Serão 10 times participantes: Team Liquid, Faze Clan, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ e-Sports, Team oNe, FURIA Esports, Santos e-Sports e W7M Gaming.

Os jogos acontecerão nas quintas, sábados e domingos, sendo três partidas por dia no formato MD2; vitórias por dois mapas a zero valem três pontos; vitórias por um mapa a zero, dois pontos; empates, um ponto.

Quer apostar em eSports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos

Os quatro times que tiverem somado mais pontos nos dois turnos da competição estarão classificados para as finais, em novembro.

 Reprodução/Ubisoft

PUBLICIDADE

Copa Elite Six

A Copa Elite Six, assim como falado anteriormente, será o qualificatório da América Latina para o Major – competição internacional. Oito organizações vão participar do Elite Six, sendo as cinco melhores equipes do respectivo turno do Brasileirão, os dois melhores times do Campeonato Mexicano e o primeiro colocado do Campeonato Sul-Americano.

Os oito times serão divididos em dois grupos e com todos do grupo se enfrentando em MD3. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais e estão automaticamente qualificados para o Six Major.

Calendário 2021

PUBLICIDADE

A partir de 2021, o calendário passará a ser completo. O pontapé inicial será o Six Invitational (mundial da modalidade), que é disputado tradicionalmente no mês de fevereiro. Depois o competitivo segue com três turnos dos campeonatos regionais, três Copas Elite Six e três edições do Six Major.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE