Home Futebol Há 17 anos, Real Madrid anunciava contratação de David Beckham

Há 17 anos, Real Madrid anunciava contratação de David Beckham

Jogador foi contratado depois de grande destaque no Manchester United. Mas, no Real Madrid, o sucesso não foi o mesmo

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

No dia 18 de junho de 2003, o Real Madrid anunciava a contratação de David Beckham. O jovem inglês foi anunciado com muita expectativa pelo time espanhol, que vinha montando uma equipe que seria conhecida como os “galácticos”. Apesar de ficar quatro anos no clube, acabou marcando apenas 20 gols, em 159 partidas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvRG5uOUdIRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Real, na época, pagou um valor de R$ 118 milhões pela contratação do jogador. Beckham vinha sendo sondado pelo Barcelona, com o presidente do clube, Juan Laporta, prometendo a joia inglesa. “Eu sei que eu me arrependeria para sempre se eu tivesse recusado a chance de jogar em outro grande clube como o Real”, afirmou o jogador para a BBC na época.

PUBLICIDADE

Beckham foi uma das peças finais da equipe que seria conhecido como “galácticos”. O primeiro a desembarcar em Madrid foi Roberto Carlos, em 1996, depois de apenas uma temporada na Internazionale.  Figo (2000), principal destaque do Barcelona, chegou ao clube em seguida, em uma negociação que até hoje gera polêmica. Em seguida chegaram Zidane (2001), que vinha da Juventus e Ronaldo, campeão da Copa do Mundo e destaque da Inter (2002).

A primeira temporada de Beckham não foi de brilhar os olhos. O time, na La Liga, ficou em terceiro lugar, atrás de Deportivo La Coruña e Barcelona. Na Champions, foi eliminado nas quartas para o Mônaco, que foi o vice-campeão. Enquanto isso, na Copa do Rei, foi derrotado em casa, de virada, para o Real Zaragoza.

O inglês, apesar de ter ficado quatro temporadas no clube, conquistou apenas dois títulos. Em 2003, levantou a Supercopa da Espanha e, na temporada 2006-07, a La Liga.

Leia mais

PUBLICIDADE

Vélez Sarsfield é referência mundial no combate à violência de gênero