Home Futebol Relembre a apresentação de Kléberson junto com CR7 no Manchester

Relembre a apresentação de Kléberson junto com CR7 no Manchester

Há quase 17 anos, a dupla foi apresentada pelo Manchester United

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

No dia 12 de agosto de 2003, o poderoso Manchester United apresentava Kléberson e Cristiano Ronaldo. Curiosamente, na época, a grande contratação era a do meio campista brasileiro, que havia sido Campeão Mundial com a Seleção Brasileira. Enquanto isso, CR7 era apenas uma promessa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Na época, o clube de Manchester gastou 12 milhões de Libras pela contratação do Português e 6 milhões de Libras pelo brasileiro. É claro que as pessoas podem contestar que Cristiano Ronaldo custou duas vezes mais que Kléberson, no entanto, o jogador brasileiro era muito mais conhecido pelo público, portanto, a maioria dos holofotes estavam direcionados ao meio campista.

PUBLICIDADE

Kléberson foi um jogador relativamente disputado naquela janela de transferência, já que fez uma bela Copa do Mundo e sua melhor atuação foi justamente contra a Inglaterra. Entretanto, a passagem do brasileiro pelo time inglês foi pouco brilhante. O meio campista sofreu com lesões e ficou por quase 2 anos no clube. Além disso, ele atuou em apenas 3o partidas e fez 2 gols.

Por outro lado Cristiano Ronaldo teve muito sucesso no clube, atuando por cerca de 6 anos no Manchester United. Dessa forma, ele marcou 118 gols em 292 jogos. Além disso, ele colecionou troféus no clube, conquistando um mundial, uma Champions, três Premier League e algumas copas nacionais.

LEIA MAIS:

Quais jogos faltam para o término da atual fase do Campeonato Carioca?

PUBLICIDADE

Relembre a parceria de Keno com Grafite no Santa Cruz

Quem é Matheus Nascimento, promessa do Botafogo?