Home Futebol Renê Simões defende volta do futebol e justifica: “Tenho amigos que já bateram na mulher”

Renê Simões defende volta do futebol e justifica: “Tenho amigos que já bateram na mulher”

Ex-técnico da seleção feminina de futebol ainda citou o lado atlético dos jogadores para criticar comentários sobre risco de morte dos atletas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-treinador de futebol Renê Simões está sendo criticado neste sábado (27) após áudio de entrevista se tornar viral na internet. Em conversa com a Central de Campinas, o comandante defende o retorno do futebol como “fator social” para ajudar pessoas “enlouquecidas” e justifica com relato de amigos que já bateram na mulher.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Vamos discutir o futebol como fator social e ajudar as pessoas que estão em casa enlouquecendo. Tenho amigos que já se separaram, outro que já bateu na mulher, outros batem nos filhos. Estão enlouquecendo. Se voltar, o futebol pode ajudar em alguma coisa”

Vale lembrar que Renê Simões foi treinador da seleção feminina de futebol durante a carreira. “Isso vai fazer um bem muito grande a quem está em casa. O fator social de alguém está em casa e não está com a cabeça pensando só no vírus, mas está pensando no jogo, na torcida, interagindo no outro”, completou.

Renê Simões ainda critica os comentários sobre a influência do futebol para o fim da quarentena em meio ao aumento da pandemia do coronavírus. “Dizem que o futebol voltando, vai indicar que está tudo normal. Como está normal? Não tem torcida, os jogadores têm que ser testado o tempo todo”, disse o treinador, que também citou o lado atlético como fator para evitar mortes entre nos elencos que voltarem aos jogos.

“Já tivemos mais de 100 jogadores com Covid-19, mas nenhum deles foi internado, foi intubado. No mundo todo, eu só vi um caso que fugiu da regra, que foi o Dybala, da Juventus. Não tenho um caso que tenha sido internado porque são pessoas extremamente saudáveis. Esse vírus quer as pessoas que têm alguma deficiência”, concluiu Renê Simões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renê Simões revela que enviou uma carta para Neymar após chama-lo de “monstro”

Renê Simões detona o ex-ministro Mandetta e questiona pico: “Não chega nunca”

PUBLICIDADE