Home Mídia Esportiva Rádio Gaúcha reprisa jogo histórico do Grêmio nessa quarta (24)

Rádio Gaúcha reprisa jogo histórico do Grêmio nessa quarta (24)

A RBS TV deu início a um projeto sobre os 100 dias sem esporte durante a pandemia do novo coronavírus e nessa quarta (24). a Rádio Gaúcha reprisa a final da Libertadores 2017, que deu o tri da América ao Grêmio

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Na voz de Gustavo Manhago, a Rádio Gaúcha reexibe o primeiro jogo da final da Libertadores 2017 às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF, nesta quarta-feira (24). A reprise começa às 21h com um pré-jogo relembrando as escalações e como os times chegaram para a final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Era noite do dia 22 de novembro em Porto Alegre quando o Grêmio recebeu a Lanús em sua Arena, e um jogo disputado, venceu o jogo graças ao oportunismo de Cícero dentro da área adversária, abrindo, assim, vantagem na decisão.

Com o resultado, os gaúchos precisavam apenas do empate no confronto da volta, em Buenos Aires, para levantar pela terceira vez a taça de campeão da competição continental. O final da história todo mundo se lembra como terminou: vitória por 2 x 1, com direito a polêmica de arbitragem e golaço de Luan para coroar o atacante como o melhor jogador do torneio.

PUBLICIDADE

Cícero e Jael, autores do gol e da assistência, vieram do banco de reservas e entraram no segundo tempo, nos lugares de Jaílson e Lucas Barrios, respectivamente.

O árbitro da partida foi chileno Julio Bascuñan, auxiliado por seus compatriotas Carlos Astroza e Christian Schiemann. A escalação levada a campo por Renato Gaúcho tinha a equipe base do Tricolor naquele ano, com o trio de ataque Luan, Fernandinho e Barrios.

Relembre as escalações de Grêmio e Lanús para o primeiro jogo da final da Libertadores 2017:

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios. Entraram: Éverton, Jael e Cícero. Técnico: Renato Portaluppi.

Lanús: Andrada; Gómez, Guerreño, Braghieri e Velásquez; Marcone, Román Martínez e Paschini; Silva, Sand e Acosta. Entrou: Nicolás Aguirre. Técnico: Jorge Almirón.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Internauta denuncia Ana Paula Henkel após ser chamado de “bicha” pela ex-jogadora de vôlei