Home Futebol Veja os principais campeonatos de futebol que retornam em junho

Veja os principais campeonatos de futebol que retornam em junho

Competições estão de volta após paralisação por causa da pandemia do coronavírus

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futebol aos poucos vai retomando suas atividades após a forte pandemia do novo coronavírus que assola o mundo. Na Europa, por exemplo, depois da Campeonato Alemão voltar a ser disputado na metade de maio, agora Espanhol, Inglês, Português e Italiano se preparam para voltar em junho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

As competições  voltarão a ser disputadas com portões fechados (sem a presença de torcedores nos estádios) e com o cumprimento de rígidas medidas sanitárias, como já vem acontecendo com sucesso na Alemanha.

PUBLICIDADE

É bom salientar ainda que os torneios nacionais na França (o PSG de Neymar foi declarado o campeão), Bélgica e Holanda foram finalizados durante a pandemia e não serão retomados nesta temporada.

No Brasil e na América do Sul ainda não há uma definição concreta de quando a bola voltará a rolar nas principais competições. Clubes no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul já voltaram aos treinamentos.

Veja quais competições retornam em junho:

Campeonato Português: 3 de junho

Campeonato Espanhol: 11 de junho

PUBLICIDADE

Campeonato Inglês: 17 de junho

Campeonato Italiano: 20 de junho

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE