Roger Machado voltou a criticar o racismo no futebol. Em entrevista à Fox Sports, o treinador falou sobre os espaços preenchidos esporte, para o treinador eles são distribuídos de maneiras desiguais, principalmente quando eles envolvem poder.
“Eu vejo que o futebol repete, reproduz e amplifica a sociedade brasileira. Assim como fora do futebol, dentro há diversos tipos de preconceito. E é evidente que há o preconceito de cor nas esferas e estruturas do futebol, pois os espaços não são preenchidos proporcionalmente pela presença dos negros no esporte. À medida que saímos do campo, temos barreiras invisíveis que impedem a ascensão dos negros aos espaços de poder. (…) E o futebol também reproduz o discurso da sociedade de que não há racismo, mesmo quando, na prática, ele pode ser identificado”, disse o técnico.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Roger Machado também falou sobre o retorno das atividades e revelou que era difícil imaginar um retorno uniforme, já que o avanço do vírus é diferente em cada estado. Mas, para ele a volta agora do futebol é algo prematuro.
“Era impossível imaginar o retorno uniforme dos clubes aos treinamentos. Até pela diferença do avanço do Coronavírus em cada estado. Eu penso que se uma equipe treinar 30, 40 dias e a outra treinar o dobro do tempo, não vai ter muita diferença, pois estamos acostumados a um tempo curto de preparação aqui no Brasil. O que nos preocupa mesmo é o tempo que os atletas ficaram parados. Isso sim é anormal. Já são cem dias seguidos. (…) Agora, é prematuro o retorno das competições por tudo o que a gente está vivendo”, disse Roger.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyTFdQRmJyQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

