Home Futebol Rooney, Rafael Cabral e mais: 8 jogadores experientes que estão na segunda divisão inglesa

Rooney, Rafael Cabral e mais: 8 jogadores experientes que estão na segunda divisão inglesa

Além do ídolo inglês e do goleiro brasileiro, lista traz nomes conhecidos do futebol europeu que jogam na Championship

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Considerada como a segunda divisão do futebol inglês, a English Football League Championship conta com diversos times que já estiveram na Premier League, além de jogadores que já foram destaque no Reino Unido e em outros países. Confira oito nomes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Wayne Rooney

PUBLICIDADE

O ídolo inglês chegou nesta temporada ao Derby County. Além de jogar, Rooney também participa da comissão técnica. É o maior artilheiro da história do Manchester United, com 253 gols marcados nos treze anos que defendeu os Diabos Vermelhos.

Rafael Cabral

Campeão da Libertadores de 2011 com o Santos, o goleiro joga na segunda divisão inglesa desde o ano passado, quando passou a defender o Reading. Além do Peixe, Rafael tem passagem de cinco anos pelo Napoli, além de um ano na Sampdoria, ambos da Itália.

Aleksandar Mitrovic

PUBLICIDADE

Joga desde 2018 no Fulham. O atacante sérvio tem passagens por Anderlecht, da Bélgica, e Newcastle, sempre se destacando pelo faro de gol. Foi o artilheiro da edição 2014-15 do Campeonato Belga, com 20 gols.

Bruno Martins Indi

Nascido em Portugal, mas com nacionalidade holandesa, o zagueiro joga desde 2017 no Stoke City. Martins Indi também tem no currículo passagens por Feyenoord e Porto. Disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Holanda, terminando na terceira posição.

Joe Allen

PUBLICIDADE

Também é jogador do Stoke City, onde já soma mais de cem jogos. Joe Allen coleciona passagens de cinco temporadas pelo Swansea City e outra de quatro anos pelo Liverpool. O meia também joga pela seleção galesa de futebol.

Kiko Casilla

Chegou à segunda divisão inglesa no ano passado para defender as cores do Leeds United. Kiko Casilla foi revelado pelo Real Madrid, mas ganhou destaque com a camisa do Espanyol, clube que defendeu por sete anos. Retornou ao time merengue em 2015, fazendo parte do tricampeonato consecutivo da Champions League.

Scott Sinclair

PUBLICIDADE

Passou a defender o Preston North End nesta temporada. Aos 31 anos, Sinclair já rodou por vários times britânicos, como Chelsea, Manchester City, Aston Villa, Crystal Palace e Queens Park Rangers. Esteve com a seleção britânica nas Olimpíadas de 2012, disputadas em Londres.

Kieran Gibbs

É jogador do West Bromwich Albion desde 2017. Revelado pelo Arsenal, Gibbs passou dez anos no clube londrino, sendo que teve um rápido empréstimo ao Norwich, em 2008. Com os Gunners, o lateral conquistou duas vezes a FA Cup.

LEIA MAIS

7 brasileiros que foram campeões na Ásia e você não faz ideia

PUBLICIDADE

8 jogadores que marcaram 30 gols em uma temporada da Premier League