Home Futebol Santo André procura nova cidade para mandar seus jogos do Campeonato Paulista

Santo André procura nova cidade para mandar seus jogos do Campeonato Paulista

Estádio normalmente utilizado foi transformado em hospital de campanha e não poderá receber as partidas em caso de retomada da temporada

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

A possível retomada do futebol antes do fim da pandemia do coronavírus obrigará o Santo André a encontrar uma nova casa. O estádio Bruno José Daniel, que pertence a prefeitura, foi transformado em um hospital de campanha e não poderá receber os jogos que restam para o fim do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

As cidades mais cotadas para receber o atual líder do Paulistão são Águas de Lindóia, Atibaia, Itu e Sorocaba. Por não possuir um Centro de Treinamento separado do estádio, a diretoria do clube do ABC paulista busca um local que tenha a infra-estrutura necessária para receber os atletas, como academia e campos de treinamento.

PUBLICIDADE

“O Santo André está impossibilitado, no retorno, de usar as dependências do estádio. Lá, tinha academia, fisioterapia, enfim. No retorno, o clube crescia achar um outro lugar para treinar e um outro estádio para jogar”, afirmou Edgar Montemor, direto executivo de futebol do Santo André, em entrevista ao GloboEsporte.

O Ramalhão lidera o grupo B e a tabela geral da competição estadual com 19 pontos. Além de ter que se mudar de cidade, o Santo André teve outras baixas. Durante a paralisação, Ronaldo, Fernando Henrique e Luizão deixaram o clube, mas o dirigente está confiante no prosseguimento da temporada.

“Caso o Campeonato Paulista volte, o Santo André vai jogar sim, vai buscar a classificação e, depois, por que não brigar pelo título?”, afirmou Montemor.

O Campeonato Paulista ainda não tem uma data prevista para o recomeço.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Jon Jones confronta pichadores durante protestos; veja vídeo