O Santos já iniciou sua preparação de volta aos treinos após mais de três meses de paralisação das atividades devido à pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentou ao CT Rei Pelé para iniciar a fase de testes contra a Covid-19.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwSTlicE1iYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Do grupo, 24 jogadores e 45 funcionários do Peixe passaram pela primeira bateria de testes no CT, com o técnico Jesualdo Ferreira tendo feito a testagem em casa porque está no grupo de risco de doença. Oito atletas do elenco santista não estiveram na reapresentação.
Os testes foram feitos de forma escalonada e com o elenco dividido em grupos. Atletas que não puderam chegar ao CT poderão passar pelos exames em outra data. O Santos fez parceria com uma clínica para fazer a testagem.
O Santos FC organizou nesta sexta a testagem para a Covid-19 no CT Rei Pelé. Em parceria com a laboratório Cellula Mater, o departamento médico do Peixe realizou exames em 24 jogadores e 45 funcionários. O atendimento foi feito de forma escalonada durante toda a tarde. pic.twitter.com/VHy4ZkEIIg
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) June 19, 2020
Um dos atletas que falou ao site oficial do clube sobre a bateria de testes foi o meia Soteldo. O venezuelano contou sobre o momento ‘desagradável’ de passar pelos exames que detectam coronavírus, mas vendo que estes servem a uma causa.
“Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz (PCR), mas tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão feitos da melhor maneira possível. Agora é esperar os resultados para matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a treinar com meus companheiros”, disse Soteldo.
Além dos testes, o CT começou a passar por processo de desinfecção visando a volta aos treinos, que está liberada para os clubes paulistas a partir de 1/7. Os resultados dos exames devem vir em até três dias.
Seguindo as normas de vigilância sanitária, o Santos FC realizará uma desinfecção total do CT Rei Pelé neste domingo (21). Ao longo da semana, o clube iniciará as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no elenco.
Mais informações em https://t.co/fHYp1LfLlb pic.twitter.com/rNjtC0XimL
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) June 19, 2020
LEIA MAIS
Fifa relembra feito histórico de Pelé na Copa do Mundo de 1958
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

