Home Futebol São Paulo divulga resultados de testes de coronavírus; quatro jogadores foram infectados

São Paulo divulga resultados de testes de coronavírus; quatro jogadores foram infectados

São Paulo volta aos treinos nessa terça-feira (23) e um jogador não estará presente já que ainda está com o coronavírus. Outros três atletas já tiveram o vírus, mas já estão curados

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite desta segunda-feira (22), o São Paulo divulgou os resultados de testes do coronavírus de atletas e funcionários que estarão na rotina do elenco principal nesta primeira fase de retorno (jogadores, comissão técnica, integrantes da diretoria de futebol e colaboradores). Apenas quatro atletas foram infectados, além de outros dois funcionários.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiUDEyTnQ2QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Na última semana (dias 18 e 19), em horários pré-definidos e com intervalos individualizados, o São Paulo realizou 90 testes – nesta primeira etapa, foram testados apenas os profissionais que estarão inseridos no CT da Barra Funda. Realizados pelo Hospital Albert Einstein, os são-paulinos passaram por dois tipos de exame: no primeiro, houve a coleta de sangue para sorologia, feita para identificar a presença de anticorpos para o SARS-CoV-2, enquanto no segundo foi retirada uma amostra de secreção da garganta e do nariz, para que seja possível detectar a presença ou não do vírus na pessoa analisada.

PUBLICIDADE

Dentre os 90 examinados, apenas um jogador e um funcionário testaram positivo e já estão preventivamente afastados das avaliações presenciais desta semana. Os exames também diagnosticaram que, durante este período de isolamento, outros três atletas e um funcionário contraíram o coronavírus, mas ficaram assintomáticos e já estão recuperados. O clube ainda aguarda os resultados de três testes RT-PCR.

O clube preferiu não revelar os nomes dos jogadores infectados pelo coronavírus.

O Tricolor volta aos treinos no CT da Barra Funda nesta terça-feira (23), seguindo todo o protocolo sanitário para assim começar a readaptação física dos atletas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS