Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Na Sérvia, Estrela Vermelha tem um Maracanã para chamar de seu

Na Sérvia, Estrela Vermelha tem um Maracanã para chamar de seu

Estádio do clube é popularmente chamado de “Marakana” como forma de homenagem ao Maracanã brasileiro

Por Otávio Silva em 16/06/2020 11:24 - Atualizado há 4 anos

estádio
Srdjan Stevanovic/Getty Images

O Maracanã carrega consigo uma mística muito grande, além do mais foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro. Em 2007,, sediou o Pan-Americano, em 2016 as Olimpíadas do Rio de Janeiro e também foi onde Pelé marcou seu gol de número mil. Mas, não é importante apenas para os brasileiros e sim para todos os amantes do futebol.

Na Sérvia, por exemplo, o Rajko-Mitic, do Estrela Vermelha, um dos times mais tradicionais do país, fez uma homenagem ao estádio brasileiro. Por isso, passou a ser popularmente conhecido como Marakana.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mais sobre o Maracanã da Sérvia

No dia 1 de setembro de 1963, diante de mais de 55 mil pessoas, era realizada a inauguração oficial do Rajko Mitic, nova casa do Estrela Vermelha. O nome foi dado em homenagem a um dos maiores ídolos do time. Mitic atuou 1946 até 1959, atuando em 572 jogos e marcando 262 gols. Mas o sérvio também tem uma ligação forte com o Brasil, já que foi o autor do primeiro gol do Estádio Independência, na Copa de 1950. 

A primeira partida do novo local não poderia ter tido um desfecho tão positivo quanto teve. O time da casa enfrentou o Rijeka e venceu por 2×1, em partida válida pela Liga da Iugoslávia de Futebol. Neste ano, o Partizan Belgrado, rival do Estrela, se sagraria campeão.

Assim como o estádio brasileiro, o Marakana também carrega muita história. Em 1975, em duelo válido pelas semifinais da Recopa Europeia, o time empatou com Ferencvaros. O jogo das semifinais da competição terminou em 2×2. Contudo, em 1991, uma glória maior ainda. O time  venceu o Colo-Colo,  e se sagrou campeão do mundo, título inédito no país.

A torcida do Estrela Vermelha possui um cântico tradicional em que dizem “Moje mesto je na Marakani”, ou em português, “Meu lugar é no Marakana”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1R2VHRmhncSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:

De ídolo do Flamengo a ex-Santos: relembre jogadores que passaram pelo futebol angolano

Exit mobile version