Home Futebol De ídolo do Flamengo a ex-Santos: relembre jogadores que passaram pelo futebol angolano

De ídolo do Flamengo a ex-Santos: relembre jogadores que passaram pelo futebol angolano

Jogador revelado pelo rubro-negro até arriscou carreira como treinador em Angola apesar de país não receber muitos brasileiros

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Nos últimos anos Maikon Leite teve passagem por Santos e Palmeiras, mas não se firmou e virou um andarilho da bola. O jogador estava no Amazonas FC, mas com o término da competição ficou sem contrato e resolver seguir um destino no mínimo inusitado.

PUBLICIDADE

O atacante foi anunciado pelo Petros de Luanda, um dos maiores clubes de Angola. Essa que vai ser a primeira vez que o atleta atua em solo africano. Vale lembrar que Mozer, revelado pelo Flamengo, entre outros brasileiros, já atuaram em território angolano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Pensando nisso o Torcedores.com selecionou seis jogadores que tiveram passagem pelo país.

PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo e mais: jogadores brasileiros que passaram por Angola

Rivaldo

O campeão do mundo teve uma rápida passagem, mas não com final feliz. O brasileiro chegou em 2012 ao Kabuscorp depois de deixar o São Paulo. Foi uma das maiores contratações realizada por um clube angolano, mas atuou por apenas 21 jogos, marcando 11 gols. Entrou na justiça por dívidas e sua equipe acabou rebaixada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzWTVIdXBtZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Maikon Leite

O ex-jogador do Santos foi anunciado pelo Petroleiros de Luanda. O time foi segundo colocado no último torneio a três pontos do primeiro lugar. Contudo o campeonato terminou de maneira antecipada e acabou com o sonho de o time levantar a taça depois de 11 anos. Leite vai se juntar aos brasileiros Beto Bianchi, Soares e Maurício Marques.

Tony

O capixaba vai ser o responsável por guiar Maikon Leite. Tony atua no Petros desde a temporada de 2017 e é um dos ídolos do time. Foi revelado pelo Democrata, rodou por alguns clubes, mas foi se encontrar no futebol angolano, onde está atualmente.

PUBLICIDADE

Mozer

O ex-jogador teve grandes passagens por Olympique de Marseille, Flamengo e Benfica, mas foi em Angola que começou sua carreira como treinador. Em 2006 assumiu o comando do Interclube e ficou apenas 25 jogos.  O time conta atualmente com João Donato, zagueiro brasileiro revelado pelo Atibaia.

Tiago Azulão

O brasileiro é ídolo no país. Passou três temporadas no Petros de Luanda e atualmente está no Olympiakos Nicosia. O atacante foi, nas temporadas de 2017 e de 2018, artilheiro da liga nacional e campeão em 2017 da Copa de Angola. Quando anunciada a contratação de Maikon Leite, muitos torcedores se lembraram do jogador. Ele foi revelado pelo Tombense..

Magrão

Foi revelado pelo Jaboticabal, rodando por diversos clubes. Teve uma passagem pelo Catar, antes de em 2018 ir para Angola. Começou atuando no Recreativo Libolo, onde ficou por uma temporada. Atualmente é jogador do Sertãozinho.

LEIA MAIS
Palmeiras: por onde andam os jogadores que atuaram na final do Brasileirão de 1997

PUBLICIDADE