Home Futebol Sete jogões que você poderia estar acompanhando na Copa América caso não houvesse a pandemia

Sete jogões que você poderia estar acompanhando na Copa América caso não houvesse a pandemia

 Argentina x Uruguai, Brasil x Colômbia e Argentina x Chile seriam alguns dos confrontos de destaque na fase de grupos da competição

Didé Fontana
Colaborador do Torcedores.com.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, eventos esportivos, sejam locais, nacionais ou internacionais, foram suspensos como a Eurocopa e a Copa América, que aconteceriam em junho deste ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2ZnBadFhXaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A edição de 2020 da Copa América, que foi adiada, seria disputada na Argentina e Colômbia, com 12 seleções (Qatar e Austrália como convidados). A fase de grupos da competição garantiria grandes confrontos entre as seleções participantes:

PUBLICIDADE

Jogos de destaque

Argentina x Chile

As duas seleções tem história para contar na Copa América, pois se enfrentaram em duas finais consecutivas nos últimos anos (2015 e 2016) e na decisão do 3 º lugar na última edição. Em 2015, o Chile venceu em casa e no ano seguinte, Chile e Argentina voltaram a decidir o título na edição centenário da Conmebol, nos Estados Unidos, com vitória dos chilenos novamente. Na edição passada, a Argentina conquistou o 3 º lugar diante dos chilenos, em vitória por 2 a 1.

O confronto desta edição seria o inaugural do torneio, dia 12 de junho, em Buenos Aires, no Monumental. Do lado da Argentina, craques como Lionel Messi, Dybala, Lautaro Martinez, Paredes, Lo Celso e Otamendi enfrentariam Alexis Sanchez, Arturo Vidal, Claudio Bravo e Aránguiz do lado chileno.

Brasil x Venezuela

O Brasil, por ser o atual campeão da competição, é de se esperar que seja observado por todos que acompanhariam a competição. A estreia da seleção diante da Venezuela seria no dia 14 de junho, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

A seleção brasileira enfrentaria a Venezuela de Salomón Rondón, Yeferson Soteldo, Ronald Hernandez, dentre outros. A Venezuela está em renovação, sendo que, na edição anterior da competição, levou novos talentos do time vice-campeão do Mundial sub-17 em 2017.

PUBLICIDADE

O último confronto entre as duas equipes terminou em 0 a 0 na edição anterior da Copa América. O confronto, na ocasião, causou polêmica com três gols anulados a favor do Brasil, em função do VAR.

Argentina x Uruguai

Os protagonistas do Barcelona, Messi e Suárez se enfrentariam no dia 16 de julho, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córoba. As duas seleções tem história no Futebol mundial, protagonizando a final da primeira Copa do Mundo em 1930, com vitória do Uruguai.

Pela Copa América, as duas seleções se enfrentaram pela última vez em 2015, com vitória da Argentina por 1 a 0, na fase de grupos.

Brasil x Peru

Nos últimos anos, teve história para contar entre as duas seleções. Primeiro, na edição centenário, em 2016, o time de Cueva e Paolo Guerrero eliminou o Brasil logo na fase de grupos por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Na próxima edição, em 2019, as equipes voltaram a se reencontrar, e o Brasil aplicou uma goleada em 5 a 0. Após a fase de grupos, as duas seleções se classificaram e foram passando cada etapa, até se reencontrarem na final, dessa vez, para decidir o título, conquistado pelo Brasil após vencer por 3 a 1. Agora, Brasil e Peru reeditariam a final da competição no estádio Atanasio Girardot, em Medelin, no dia 18 de junho.

Chile x Uruguai

O último confronto entre as equipes foi na Copa América de 2019, na fase de grupos, com vitória do Uruguai por 1 a 0. De um lado, o Uruguai, a seleção que mais vezes conquistou a Copa América, com 15 títulos, de outro, o Chile, que tem conquistado seu bicampeonato (2015 e 2016), chegando a um dos principais momentos da história do Futebol no país. O confronto entre as equipes seria no dia 21 de junho, em Mendoza, na Argentina.

Colômbia x Peru

O último confronto entre as equipes pela Copa América foi em 2016, nas quartas-de-final, em decisão por pênaltis, com vitória da Colômbia. A Colômbia de James Rodríguez, Falcão Garcia, Mina, Barrios, Cuadrado e companhia enfrentaria o Chile de Alexis Sanchez, Arturo Vidal, Claudio Bravo e Aránguiz. As duas seleções tem jogadores que atuam nas principais equipes da Europa.

Brasil x Colômbia

O confronto entre Brasil e Colômbia é marcado por brigas, principalmente envolvendo Neymar. O craque brasileiro se desentendeu no último jogo entre as equipes, em um amistoso em 2019. Na ocasião, Neymar reclamou da violência dos colombianos na partida.

PUBLICIDADE

Em 2015, pela Copa América, Neymar foi expulso após irritação em campo ao fim da derrota por 1 a 0. Além de amistosos e Copa América, Neymar e a seleção passaram por um momento dramático na Copa do Mundo contra a Colômbia. Na ocasião, pelas quartas de final em 2014, Neymar sofreu uma fratura na vértebra após joelhada de Zúñiga.

Se não houvesse a pandemia, Brasil e Colômbia se enfrentaria no dia 27 de junho, em Barranquilla.

 

 

PUBLICIDADE

Confira quanto ganhará o campeão da Champions League 2019/20

https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/cavani-chama-messi-para-briga-e-argentino-responde-quando-quiser