Home Futebol Setién sobre os jogadores: “Todos temos que ceder uma parte para o bem da equipe”

Setién sobre os jogadores: “Todos temos que ceder uma parte para o bem da equipe”

O treinador também falou sobre a saída de Arthur do Barcelona

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na véspera do encontro com o Atlético de Madrid, um dos jogos mais importantes da temporada, Quique Setién afirma que se sente tão confiante como antes das duas últimas partidas. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 29, o treinador falou também sobre a saída de Arthur da equipe. A respeito da tensão no vestiário. garante que “A relação com os jogadores é boa”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWUnZUcmlHWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Relação com a equipe

Setién falou sobre o que se passou em suas reuniões com o time depois do empate de sábado contra o Celta. “Temos reuniões frequentes. Ontem, falamos de muitos temas, mas nos centramos no futebol, que é o que tem que se fazer melhor e o que nos preocupa. A princípio somos muito superiores mas não transformamos isso em gols e isso gera nervosismo e nos frustra. Mas é normal. Isso pode mudar quando conseguirmos uma vitória com um placar um pouco mais elástico”, disse o espanhol.

Sobre a tensão no time, o treinador acredita que as coisas seriam diferentes se o time não tivesse sofrido com jogadas isoladas. “Quando não vencemos, porque uma jogada isolada, como a falta que gerou o gol de empate, o mundo desmorona. Este é o circo em que estamos A relação com os jogadores é boa. Eu não percebi nenhum problema digno de se comentar”, declarou Setién.

PUBLICIDADE

“Todos temos que ceder uma parte de nós mesmos, inclusive os jogadores, para o bem da equipe. Nem tudo o que eu gostaria que acontecesse pode se tornar realidade. Não posso pedir que um lateral direito não passe do meio campo. É uma equipe, e sabe que tem que atuar como tal. As vezes tem que se sacrificar coisas pessoais para o benefício da equipe. A realidade é que essa situação é nova e estou em um período em que aprendo muitas coisas e tem que se fazer o que se quer fazer. Também me passou isso em Las Palmas e em Sevilla. São processos, o tempo coloca cada um em seu lugar”, afirmou o treinador

Saída de Arthur

A mãe do brasileiro respondeu o que Setién havia dito em uma coletiva de imprensa na semana passada. E nesta segunda-feira, o treinador falou sobre o caso. “Não estou por dentro do que disse a mãe dele, mas ele disse a mesma coisa que eu disse a ele. Não tenho nenhuma duvida de que irá se comprometer até seu último dia aqui. É jogador até a última partida da temporada. Se comprometeu a ser mais um, a se dedicar para alcançar os objetivos. Não tenho duvidas de que ele será horado até o último dia, como disse”, explicou o espanhol.

 

Messi

A respeito do argentino, o treinador negou qualquer tipo de discussão e afirmou que sua comunicação com ele é boa. “Não é fácil. É verdade que sempre há controversas. Na vida, cada um tem sua maneira de ver as coisas. É normal que haja controversas. Eu também não era um jogador fácil. Tem que se convencer que a ideia comum é o que mais importa. É algo natural. A comunicação é boa e são questões pontuais que não dou nenhuma importância”, disse Setién.

PUBLICIDADE

 

Jogo contra o Atlético de Madrid

Sobre seu próximo adversário, o treinador exaltou as qualidades da equipe comandada por Simeone. “As partidas contra o Atlético são difíceis, com alternativas, é uma grande equipe, muito identificada com sua maneira de jogar. Mas é tão importante quanto os os jogos anteriores. Ganhar é uma questão decisiva. É verdade que tudo pode acontecer, mas a margem é menor”, afirmou o treinador.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mãe de Arthur rebate declaração polêmica de técnico do Barcelona: “Agora começaram até a colocar defeitos”