Home Futebol Setién justifica Griezmann no banco do Barcelona: ‘Não olho para o preço dos jogadores para escalar’

Setién justifica Griezmann no banco do Barcelona: ‘Não olho para o preço dos jogadores para escalar’

Griezmann começou no banco em empate do Barcelona por 2 a 2 contra o Celta de Vigo, fora de casa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelou tropeçou contra o Celta de Vigo e apenas empatou por 2 a 2, neste sábado (27), fora de casa. Após a partida, o treinador Quique Setién falou sobre a situação do Barça em La Liga e justificou ter deixado Antoine Griezmann no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona não depende apenas de si. Pós-pandemia do novo coronavírus, o clube da Catalunha voltou ao futebol estando no topo da competição, mas empatou contra Sevilla e Celta e pode ver o rival Real Madrid abrir dois pontos no topo. Setién comentou sobre o assunto:

“É verdade, faltando 11 jogos estávamos na liderança por dois pontos, e agora o Real Madrid tem essa oportunidade, em um momento em que há cada vez menos margem de erro. No entanto, vamos lutar para continuar a ganhar os nossos jogos, somar todos os pontos possíveis e esperar que eles percam pontos pelo caminho.”

PUBLICIDADE

O trio de ataque foi formado por Lionel Messi, Luis Suárez e o jovem Fati. Griezmann, contratado por 120 milhçoes de euros vindo do Atlético de Madrid, ficou no banco. Setién justificou:

“Não olho para o preço dos jogadores quando faço a escalação inicial. Optamos sempre pela melhor equipe, porque na semana passada me perguntaram porque é que o Ansu Fati e o Riqui Puigg [ambos titulares] não jogavam. Agora é o Griezmann. Eu tomo decisões técnicas, não são caprichos.”

O Barcelona, com 69 pontos, tem desafio com o Atlético de Madrid de Diego Simeone na próxima terça-feira (30); o Real Madrid joga neste domingo (28) e pode voltar ao topo apenas com um empate, já que soma 68 pontos e tem vantagem no principal critério de desempate, que é o confronto direto.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Suárez se irrita após empate do Barcelona e dispara contra Setién: ‘Existem treinadores para alguma coisa’