Home Futebol Simeone minimiza críticas a João Félix: “Temos esperanaça de que ele será importante”

Simeone minimiza críticas a João Félix: “Temos esperanaça de que ele será importante”

Atacante português vem sofrendo com criticas referentes ao desempenho no Atlético de Madrid

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

João Félix é uma realidade do futebol português e mundial. Desde que surgiu no Benfica, o atacante chamou a atenção do Atlético de Madrid e logo partiu para o futebol espanhol. Apesar do inicio impressionante nos Colchoneros, o avante tem sofrido com questionamentos pelo desempenho apresentado nos últimos embates. Mas para o treinador da equipe espanhola, Diego Simeone, o motivo de seu dessa má fase tem uma explicação.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVaTRjQWRLciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Segundo o comandante, as lesões recentes têm atrapalhado o desempenho de João Félix. “Tinha começado muito bem os treinos, mas depois teve de parar devido à lesão no joelho e agora está a trabalhar com o mesmo entusiasmo. Vamos ver como se encontra, vai fazer testes e depois iremos decidir. O que tem de fazer? O que fez em outros jogos, contra o Villarreal e Liverpool”, ponderou o treinador.

PUBLICIDADE

Além disso, Simeone ressaltou que o atacante português ainda trará frutos para a equipe. “Ele fez uma grande pré-temporada, com um bom início e depois teve logo uma lesão e isso fez com que tivesse problema para ganhar o ritmo e a entrosamento com ]os novos companheiros. É um jogador jovem e estas coisas acontecem. Ainda tenho a esperança que ele será importante”, ressaltou.

Apesar da curta carreira, João Félix já possui títulos de expressão com apenas 20 anos de idade. Ele fez parte do plantel português na conquista da Nations League 2018/2019, além de um Campeonato Português com o Benfica. Individualmente, o camisa 7 Colchonero venceu o prêmio Golden Boy de 2019.

LEIA MAIS SOBRE O ATLÉTICO DE MADRID

Após gol, Diego Costa homenageia jogadora do time feminino do Atlético de Madrid; veja