Home Games SPFL promove Campeonato Paulista de Madden NFL 2020

SPFL promove Campeonato Paulista de Madden NFL 2020

Liga Paulista de Futebol Americano fará torneio no game da EA Sports com 18 equipes

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

A São Paulo Football League (SPFL) realizará o primeiro Campeonato Paulista de Madden NFL 20, game da EA Sports. O torneio contará com um representante de 18 equipes filiadas a liga e deve ter início no próximo dia 4 de julho. O sorteio da definição dos grupos ocorrerá nesta quarta (24) em live no Facebook oficial da SPFL, às 21h.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Interrompida desde a primeira rodada por conta do surto do coronavírus no Brasil, a SPFL busca uma maneira de entreter os fãs do esportes do estado de São Paulo. ”A SPFL em busca o fomento ao esporte e mantém a chama viva do futebol americano com jogos virtuais neste momento difícil de isolamento social”, declarou Ricardo Trigo, presidente da FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano.

Com seis equipes em cada chave, cada equipe terá cinco partidas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para a fase final, que deve ser iniciada em 1º de agosto. As partidas serão disputadas no PS4 e alguns jogos serão transmitidos no YouTube e Twitch da Reality XP.

PUBLICIDADE

Cada partida da fase regular do campeonato estadual de e-sports terá a duração de 4 minutos por quarto, enquanto às semifinais e final terá a duração de seis minutos por quarto. Todos os participantes receberão medalhas (como campeão, vice, terceiro colocado e participante), além de uma premiação extra que será oferecida pelo patrocinador.

Participarão da competição de Madden NFL: Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Ocelots F.A., São Paulo Storm, Portuguesa F.A., São Bernardo Avengers, Barões de Ribeirão Preto, Assis Captains, Corsários, Scelta Guardians, Leme Lizards, Tatuapé Monsters, Ponte Preta Gorilas, Spartans Football, Limeira Tomahawk, Santos Tsunami, Mauá Vikings e Santo André Werewolves.

LEIA MAIS

Fórmula E anuncia retorno da temporada com seis corridas em agosto

PUBLICIDADE