Home Futebol STJD dá liminar ao Botafogo e Autuori ficará no banco contra Cabofriense

STJD dá liminar ao Botafogo e Autuori ficará no banco contra Cabofriense

TJD/RJ suspendeu o técnico do Glorioso por 15 dias por críticas à Ferj por retorno do Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta do Botafogo ao Campeonato Carioca, neste domingo (28), contra a Cabofriense, terá seu treinador no banco de reservas. Neste sábado (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar favorável ao clube para liberar Paulo Autuori para comandar o time.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtVmZndjU5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Autuori havia sido julgado e suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) por ‘ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento’. No caso, as tais ofensas viriam de uma entrevista dada pelo treinador ao jornal ‘O Globo’, criticando a decisão da Ferj em voltar com o Carioca ainda sem o controle da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Na entrevista, Autuori disse que a entidade era a ‘federação dos espertos’, o que causou a punição. Ao acatar a liminar pedida pelo Botafogo, o STJD afirmou a atitude do treinador seria um ‘ato corriqueiro’ no futebol e que deveria ser analisada antes de uma decisão final.

A decisão do STJD também apontou que o TJD/RJ fez uma ‘inversão do processo’ ao suspender o treinador do Glorioso preventivamente sem a abertura de uma denúncia feita pela procuradoria do tribunal, como acontece nos processos de suspensão no mundo do esporte.

Se Autuori não tivesse sido liberado, seria Renê Weber o treinador do Botafogo na partida deste domingo diante da Cabofriense.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo: Honda questiona suspensão de Autuori após críticas contra a Ferj: “Onde está a liberdade de expressão?”

5 contratações que renderam um bom dinheiro para o Botafogo

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)