Home Futebol Suárez recebe alta e está disponível para retorno de LaLiga

Suárez recebe alta e está disponível para retorno de LaLiga

O departamento médico do Barcelona deu “sinal verde” para o uruguaio em comunicado publicado pelo Barça

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

Após 147 dias, neste sábado, 6, Luis Suárez recebeu alta do departamento médico do Barcelona. Em janeiro, o jogador teve que fazer uma cirurgia artroscópica. Sendo assim,  o uruguaio fica a disposição de Quique Setién para o confronto contra o Maiorca no próximo sábado, 13, e também para o restante da temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyNEpXU2xXcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Há cinco meses, Luis Suárez teve que passar por uma cirurgia no menisco externo do joelho direito. Desde então, o atacante não treinou mais com o restante do grupo. A última partida disputada pelo uruguaio foi contra o Atlético de Madrid, na semifinal da Super Copa da Espanha. Naquela oportunidade, o Barcelona foi eliminado pela equipe madrilenha.

PUBLICIDADE

A pausa provocada pela pandemia do coronavírus, permitiu que o uruguaio se recuperasse de sua lesão. Sendo assim, após 147 dias, o atacante está a disposição de Quique Setién. Nesta temporada, Suárez fez 14 gols em 23 jogos, 11 destes gols foram marcados no Campeonato Espanhol. Apesar de ter perdido os últimos sete jogos do Barcelona, o jogador deu sete assistências em partidas da La Liga.

No treino deste sábado, o atacante participou de todas as atividades com seus companheiros. Mesmo assim, o corpo técnico do Barcelona tem consciência de que seu ritmo competitivo pode demorar um pouco mais para se normalizar.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Messi volta a treinar no Camp Nou mas não participa da atividade coletiva

Messi não treina com o grupo novamente devido a uma contratura