Home Futebol Técnico da Atalanta admite que estava com coronavírus durante jogo da Champions e medo de morrer

Técnico da Atalanta admite que estava com coronavírus durante jogo da Champions e medo de morrer

Em entrevista ao jornal Gazetta Dello Sport, Gian Piero Gasperini também se mostrou favorável ao retorno do futebol italiano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, admitiu que estava infectado pelo coronavírus, no dia 10 de março, quando o time italiano derrotou o Valencia por 4 a 3, fora de casa. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A revelação do treinador ocorreu quando ele concedeu entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport.

“Há alguns dias, fiz os exames que confirmaram que tive a doença (COVID -19)”, iniciou Gasperini. “Recordo que estava doente na véspera da partida em Valência. À tarde, pior. Quando voltamos à Itália, me senti despedaçado”, acrescentou o técnico da Atalanta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No banco, eu estava mal. Era 10 de março, e nas duas noites seguintes eu mal dormia. Eu me senti despedaçado”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Gasperini também contou sobre os pensamentos que teve, quando estava infectado. “De dois em dois minutos passava uma ambulância, parecia uma guerra. Pensei: ‘Se eu for para o hospital, o que vai acontecer comigo?'”, relembrou

Curado há dez dias, o técnico da Atalanta relatou que deixou de sentir olfato e paladar. Além disso, que chegou a ter medo de morrer.

Mesmo com as experiências, entretanto, Gasperini se mostrou favorável ao retorno do futebol. O Campeonato Italiano está marcado para recomeçar no dia 20 de junho.

“Alguns acham que voltar ao campo é imoral depois do que passei e diante do risco de que volte a acontecer. Mas é a única maneira de voltar à normalidade”, finalizou o técnico da Atalanta.

PUBLICIDADE

Leia também:

Futebol: 8 expectativas dos torcedores para o mês de junho

Futebol italiano: 15 clubes participam de ação para ajudar crianças carentes