Home Extracampo “Temos que imaginar um River Plate sem Gallardo”, diz diretor esportivo do clube

“Temos que imaginar um River Plate sem Gallardo”, diz diretor esportivo do clube

River Plate se tornou um um exemplo de planejamento no futebol sul-americano

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

De 2013 para cá, pelo menos, o River Plate se tornou um exemplo de planejamento no futebol da América do Sul. E uma das peças fundamentais dessa engrenagem é o técnico Marcelo Gallardo. No comando do River, Gallardo levou a equipe argentina a muitos títulos, desde quando assumiu o banco de reservas Millionario, em 2014.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mas, para outro grande ídolo do clube, o ex-meia e atual diretor esportivo, Enzo Francescoli, é hora de começar o planejamento da reposição do comando técnico.

“Temos que imaginar um River sem Gallardo”, declara um taxativo Francescoli a Revista River 1986.

PUBLICIDADE

“Tomara que Marcelo fique por muito tempo, mas algum dia vai acontecer (Gallardo sair) e é importante tomar uma decisão correta”, continua o uruguaio, na mesma entrevista.

Marcelo Gallardo conquistou em seis como técnico do River: uma Copa Sul-Americana (2014), duas Copas Libertadores (2015,2018), três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016, 2019). Dentro da Argentina, El Muñeco se sagrou campeão de três Copas da Argentina (2016,2017, 2019) e uma Supercopa nacional (2017). Tais números fazem de Gallardo, o técnico com mais títulos na história do River.

“Eu sempre digo que o futebol é dinâmico, então imagino que o perfil do novo técnico tem que ser parecido (ao de Gallardo) para continuar a mesma história”, encerrou Enzo Francescoli.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atletas argentinos classificados para os Jogos Olímpicos podem voltar a treinar