Home Futebol Thiago Silva pode trocar de clube na França

Thiago Silva pode trocar de clube na França

O experiente zagueiro não deve renovar com o Paris Saint-Germain e destino pode ser o Lyon 

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Após oito anos vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro Thiago Silva não deve renovar com o clube e o destino pode ser o Lyon também da França, de acordo com o jornal francês L’Équipe.

PUBLICIDADE

O Lyon busca um experiente zagueiro para reforçar a equipe, e já tem dois nomes para a posição, e um deles é o brasileiro Thiago Silva que apesar da idade avançada continua se destacando no futebol francês, inclusive foi eleito o melhor defensor da última temporada da Ligue 1 pela revista France Football. Já o segundo nome também é um jogador muito conhecido no futebol mundial, o zagueiro uruguaio Godín, que atualmente defende a Inter de Milão, mas ficou famoso mundialmente vestindo a camisa do Atlético de Madrid.

Entretanto, mesmo sem precisar pagar a multa rescisória do brasileiro, já que está no fim do contrato, o alto valor do salário do zagueiro pode ser um empecilho para contratação do jogador. No PSG, Thiago Silva recebe cerca de 1,5 milhão de euros mensais e para finalizar a negociação, o atleta vai ter que aceitar uma grande redução salarial para se juntar ao time de Juninho Pernambucano.

PUBLICIDADE

Já o zagueiro uruguaio, demonstrou desejo em continuar atuando pela Inter de Milão e não deve sair agora. Tottenham, Manchester United, e o próprio Lyon mostraram interesse em contar com o experiente defensor.

O clube francês busca um zagueiro após o decepcionante desempenho de Joachim Andersen, jogador que foi a maior contratação da história do clube.

Leia Mais:

PSG planeja retornar aos treinos no próximo mês visando a Champions

PUBLICIDADE