Home Futebol Tostão critica Ronaldinho e compara Neymar a Messi: “Talento quase igual”

Tostão critica Ronaldinho e compara Neymar a Messi: “Talento quase igual”

Campeão do mundo em 1970 com a seleção brasileira, o atacante aproveitou o aniversário de Lionel Messi para comentar a carreira de Neymar

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-atacante da seleção brasileira e ídolo do Cruzeiro, Tostão, voltou a criticar Neymar na sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (24). No aniversário do craque do Barcelona, o campeão do mundo em 1970 comparou a carreira do atual jogador do PSG com a do argentino.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Neymar possui um talento quase igual ao de Messi, mas tem um sucesso bem distante. Neymar, além de ter cometido o erro de sair do Barcelona, teve contusões importantes, em momentos decisivos. Isso é, negativamente, mais importante do que suas simulações em campo e suas bobices fora dos gramados”, escreveu Tostão.

O ex-atacante ainda aproveita para fazer um paralelo entre o talento individual e a gestão de carreira. Para exemplificar, ele comenta a história do craque Ronaldinho Gaúcho.

“Ronaldinho Gaúcho perdeu as referências de cidadão e se enamorou por sua própria imagem, seu personagem, como é frequente com as celebridades. A criatura engoliu o criador”, concluiu o campeão do mundo, citando o caso que terminou na prisão do ex-meia do Barcelona no Paraguai.

Caso mais recentes de surpresa nos grandes da Europa, Tostão ainda elogiou o talento de Vinicius Junior, do Real Madrid, mas diz que ainda há espaço para melhoras. “Vinicius possui extraordinária habilidade e velocidade, mas, se quiser se tornar um craque, terá de evoluir na parte técnica. Terá de ser mais regular, mais constante, e não apenas viver de lampejos excepcionais. Essa instabilidade é pela idade ou por deficiência técnica? Saberemos no futuro”, escreveu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Globo pode perder a transmissão da Copa do Mundo e caso está na Justiça

Tostão diz que o Brasil não tem muitos “jogadores de alto nível” e critica Neymar

PUBLICIDADE