Home Futebol Treinador do Bilbao discorda de Setién a respeito das cinco substituições

Treinador do Bilbao discorda de Setién a respeito das cinco substituições

Para Garitano, cinco alterações por partida vão beneficiar os times grandes

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O treinador do Athletic Bilbao, demonstrou insatisfação com a possibilidade de se fazer cinco alterações por jogo no Campeonato Espanhol. Sendo assim, segundo o técnico, “Se alguém vai se beneficiar com as cinco alterações serão as equipes grandes”. As falas de Garitano contrapõe a opinião do treinador do Barcelona, o qual acredita que a medida favoreceria as equipes mais fracas. Além do treinador do Athletic, José Bordalas, técnico do Getafe, também discorda da opinião de Setién.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Para o treinador do Athletic Bilbao, os times grandes tem muitos jogadores no banco que podem fazer diferença nos instantes finais do jogo. “Suponho que as cinco alterações trarão mais benefícios para as equipes grandes. Elas sempre tem cinco ou seis jogadores no banco de reservas que fazem a diferença nos últimos minutos. Se alguém vai se beneficiar com isso, serão as equipes grandes”, opinou Garitano.

Anteriormente, Setién se pronunciou sobre o nível dos bancos de reserva. O treinador do time catalão disse que “A regra que permite cinco alterações, pela nossa forma de jogar, poderá nos prejudicar. Sabemos que muitas partidas serão decididas nos minutos finais. Se o adversário ter a opção de jogar com jogadores descansados, não sofrerão a desvantagem de defender com jogadores cansados”, disse o espanhol em entrevista concedida ao Mundo Deportivo.

PUBLICIDADE

O treinador do Getafe, José Bordalás também acredita que as cinco alterações beneficiarão os times grandes. Entretanto, em entrevista ao programa ‘Radioestadio’ da Onda Cero, o técnico também assinalou que essa é uma boa decisão para o campeonato.

 

LEIA MAIS:

Ter Stegen fala sobre renovação de seu contrato com o Barcelona

PUBLICIDADE