Home DESTAQUE Undertaker indica aposentadoria dos ringues da WWE mas se diz pronto para ’emergência’

Undertaker indica aposentadoria dos ringues da WWE mas se diz pronto para ’emergência’

Uma das maiores lendas da história da WWE, Undertaker anunciou que não deseja voltar aos ringues da empresa

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

No último episódio do seriado “Last Ride”, disponível no WWE Network, Undertaker ‘deu a entender’ que está se aposentando dos ringues da WWE. O lutador lendário se referiu ao combate que teve com AJ Styles na WrestleMania 36, como o último de sua carreira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Fala Undertaker!

Taker falou sobre se despedir dos ringues, mas deixou em aberto possíveis lutas de despedida caso Vince ‘precise’.

“Acredito que estou em um lugar agora, pós-Boneyard (estipulação de sua luta contra AJ Styles), que foi uma batalha infernal contra um dos melhores do ramo. Aqui está você, subindo na sua moto e decolando. Havia muito pensamento e muita emoção, uma delas sendo ‘você está feliz o suficiente com isso?’ Foi um momento poderoso. Você nem sempre entende isso. Se alguma vez houve um final perfeito para uma carreira, foi o que aconteceu. Se Vince precisasse, eu voltaria? Acho que o tempo só diria. Em caso de emergência, quebre o vidro, você retira o Undertaker. Eu consideraria. Mas neste momento da minha carreira, não tenho vontade de voltar aos ringues.”

PUBLICIDADE

Undertaker continuou dizendo que não vê mais nada pra conquistar na WWE, e que é hora de novos talentos surgirem.

“Estou em um ponto, é hora de esse vaqueiro realmente ir embora. Não há mais nada para eu conquistar ou realizar. O jogo mudou. Está na hora de novos caras aparecerem. A hora parece certa. Este documentário me ajudou a descobrir isso e abriu meus olhos para o cenário maior e não me julgar tão severamente nos últimos anos. Posso fazer mais bem fora do ringue do que dentro. Estou finalmente em um lugar onde posso aceitar isso.”

Carreira de Undertaker

Aos 55 anos de idade, o veterano Undertaker está há quase 30 anos na WWE, quando estreou com seu personagem macabro no evento Survivor Series de 1990. Desde então, colecionou recordes na empresa.  O principal deles foi a famosa ‘streak’ (invencibilidade) em combates na WrestleMania. Foram 21 vitórias até perder para Brock Lesnar em 2014 na WrestleMania 30. Nas edições seguintes do maior show anual da WWE, venceu Bray Wyatt (2015) e Shane McMahon(2016), perdeu para Roman Reigns (2017), e venceu John Cena (2018) e AJ Styles(2020). Sendo assim, foram 25 vitórias e apenas duas derrotas em WrestleManias.

O lutador venceu o título máximo da WWE por quatro vezes e o título peso-pesado mais três vezes. Além disso, venceu os títulos hardcore, de duplas, além de vencer a luta Royal Rumble em 2007.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Matt Riddle, Jordan Devlin e outros lutadores da WWE são acusados por supostos casos de abuso sexual