Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Valor de mercado de Mané explodiu desde ida ao Liverpool e multiplicou em seis vezes

Valor de mercado de Mané explodiu desde ida ao Liverpool e multiplicou em seis vezes

Senegalês ainda teve queda do ano passado para cá

Por Matheus Camargo em 28/06/2020 08:15 - Atualizado há 2 anos

Mané Liverpool
Clive Brunskill/Getty Images

O senegalês Sadio Mané viu sua carreira dar um salto desde que o Liverpool pagou 20 milhões de euros ao Southampton para tirar o jogador do clube e transformá-lo em um astro da Premier League.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYTVN6NW00MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Isso porque o valor de mercado do atacante era justamente o que foi pago pelo gigante inglês em 2016, mas sextuplicou em quatro anos e transformou o africano em uma mina de ouro para o clube.

Valor de mercado
O Transfermarkt é um site que avalia o valor de mercado dos jogadores das principais ligas do mundo e identificou Mané como um atleta promissor com valor de mercado em 20 milhões de euros em 2016, ano em que o Liverpool resolveu tirá-lo do Southampton.

Assim que assinou o contrato com os Reds, o senegalês viu seu valor aumentar para 30 milhões de euros de forma imediata.

As coisas melhoraram ainda mais para o clube e para o jogador no semestre seguinte. Em duas avaliações próximas Mané teve mais aumentos: saltou para 38 milhões de euros e poucos dias depois para 40 milhões de euros.

A campanha do Liverpool na Champions League 2017/18, quando a equipe chegou à decisão após 11 anos, fez com que Mané explodisse. Nas três avaliações da temporada o valor do atleta saltou de 40 para 70 milhões de euros.

O atleta não parou de ver seu valor subir e explodiu após a conquista da Champions 2018/19, em que brilhou ao lado dos companheiros. O valor do jogador duplicou em relação ao ano anterior e bateu 150 milhões de euros em dezembro do ano passado, o transformando em um dos atletas mais valiosos do mundo.

Queda na pandemia
O Transfermarkt, porém, avaliou na última semana que o valor de mercado da maioria dos jogadores sofreu queda após a pandemia do novo coronavírus e não poderia ser diferente com Mané. O atleta voltou ao preço que tinha em março de 2019 e atualmente vale 120 milhões de euros, sendo assim seis vezes mais do que quando assinou com o Liverpool.

Leia mais:
7 jogadores brasileiros que são ídolos históricos do Milan

Exit mobile version