Home Futebol 7 jogadores brasileiros que são ídolos históricos do Milan

7 jogadores brasileiros que são ídolos históricos do Milan

Jogadores têm história no clube rossonero

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Milan sempre abrigou jogadores brasileiros e fez deles ídolos desde o fim da década de 1950. A partir daí o clube italiano se transformou em destino para atletas tupiniquins e vários fizeram história.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 7 brasileiros que são ídolos históricos do Milan:

José Altafini
Conhecido no Brasil como Mazzola, o atacante foi campeão do mundo em 1958 e logo se transferiu para o Milan, clube em que se tornou ídolo máximo. Ficou até 1965 e conquistou dois títulos italianos e uma Liga dos Campeões.

Dino Sani
Mais um campeão do mundo em 1958 que foi para o Milan, mas apenas em 1961. Parceiro de Mazzola, se tornou ídolo e dono do meio-campo até 1964, quando voltou ao Brasil. Conquistou um título italiano e uma Liga dos Campeões.

Amarildo
Um dos craques que brilharam na Copa de 1962, Amarildo, o Possesso, passou pelo clube de 1963 a 1967 e se tornou referência no ataque ao lado de Altafini. O jogador ainda foi ídolo na Roma e na Fiorentina antes de voltar ao Brasil. Levantou uma Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Angelo Sormani
O atacante é pouco lembrado no Brasil, mas brilhou pelo Milan entre 1965 e 1970. Acumulou títulos e se transformou em ídolo do clube. Foram conquistados um título italiano, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Serginho
Foram nada menos que nove anos de clube, titularidade absoluta e uma série de títulos. O ex-lateral chegou a recusar a Seleção Brasileira para jogar pela equipe. Conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália, duas Ligas dos Campeões e 1 Mundial de Clubes.

Dida
Maior goleiro do clube no século, Dida teve dez anos de Milan e se tornou símbolo do clube que brilhou na Europa no período. Conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália, duas Ligas dos Campeões e 1 Mundial de Clubes

Kaká
Melhor jogador do mundo pelo clube em 2007 e última grande referência técnica do Milan antes da crise, Kaká é até hoje amado em Milão e talvez o maior brasileiro da história da equipe rossonera. Conquistou um Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, entre outros.

PUBLICIDADE

Outros jogadores se destacaram pelo Milan, mas não atingiram status de ídolo, seja por passagens por rivais ou por terem períodos de irregularidade, como Leonardo, Cafu, Thiago Silva, entre outros.

Leia mais:
10 gols inesquecíveis de jogadores brasileiros contra clubes argentinos