Home DESTAQUE Filipe Luís faz alerta ao Flamengo: ‘Não estamos conseguindo controlar os jogos’

Filipe Luís faz alerta ao Flamengo: ‘Não estamos conseguindo controlar os jogos’

Treinador do Flamengo afirma que tem sofrido muitos gols por falha coletiva e exalta momento de Rossi

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Filipe Luís faz alerta ao Flamengo: ‘Não estamos conseguindo controlar os jogos’

Filipe Luís alerta o Flamengo para os próximos jogos (Photo: Marcio Jose/AGIF)

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Vitória, na noite desta terça-feira, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado valeu os três primeiros pontos do Flamengo na competição da qual é o atual campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da partida, Filipe Luís afirmou que a vitória foi o mais importante. No entanto, fez um alerta para as próximas partidas. Isso porque o Flamengo voltou a levar gol e mostrar oscilações durante todo o jogo. O treinador deixou claro que os gols sofridos são oriundos de erros coletivos, não somente da defesa.

“Na fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa, mas eu não consigo separar. Vai conectado junto com o ataque, com o nosso modelo de jogo, com todas as fases do jogo, mas também passa muito pela questão de controlar o jogo com bola”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola como gostaríamos. Não é só o sistema defensivo, é o todo que acaba estourando sempre na fase defensiva. O gol e o pênalti vieram de erros técnicos e contra-ataques. Estamos sofrendo com transições e, nesse aspecto, temos que melhorar”, completou.

Treinador exalta boa fase de Rossi

O Flamengo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Pulgar e Everton Cebolinha. Contudo, no início da segunda etapa, Matheuzinho diminuiu e deixou o jogo aberto. Minutos depois, Alex Sandro cometeu pênalti em Nathan Mendes. Renato Kayzer teve a chance de empatar, mas Rossi defendeu.

O treinador do Flamengo fez questão de exaltar a boa fase do goleiro rubro-negro. Na opinião do técnico, do goleiro se espera sempre que faça o simples. Mas uma defesa como foi a da penalidade máxima sempre precisa ser reconhecida.

PUBLICIDADE

“Vive um momento extraordinário. Fez uma temporada incrível no ano passado, jogou praticamente todos os jogos. Espera-se sempre que o goleiro faça o simples e o seguro, mas, quando faz uma atuação dessas, temos sempre que reconhecer”, afirmou.

PUBLICIDADE

O Flamengo agora volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, o time treinado por Filipe Luís encara o Botafogo, pelas quartas de final da competição. A partida será no Nilton Santos, em jogo único. Quem vencer passa para as semifinais. Vale destacar que o Flamengo é o atual bicampeão da competição.

Better Collective