Home Futebol Van Dijk diz que título da Premier League levará Liverpool a outro nível

Van Dijk diz que título da Premier League levará Liverpool a outro nível

Liverpool está com 82 pontos e praticamente não pode mais ser alcançado pelo vice Manchester City

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Liverpool está perto de conquistar o título da Premier League e quebrar um jejum de 30 anos sem o Campeonato Inglês. Neste domingo (21), os Reds jogam contra o Everton, às 15h (de Brasília), no Goodison Park, e podem dar mais um passo para a taça, na casa do rival da cidade. Virgil Van Dijk, principal zagueiro do elenco, expressou ansiedade para a sonhada conquista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O futebol voltou após a pandemia do novo coronavírus. O zagueiro holandês, assim como o treinador Jurgen Klopp, tem em mente o desejo de manter o forte ritmo nesta reta final de temporada. Além do título, o Liverpool está muito próximo de quebrar recordes importantes na Premier League, como em número de pontos conquistado dentro de uma temporada, que pertence ao Manchester City 2017/18 de Pep Guardiola, quando conquistou 100 pontos.

PUBLICIDADE

“Com duas vitórias, seremos campeões; mas não para por aí. Queremos continuar, queremos levá-lo para a próxima temporada, porque isso começará muito rapidamente após o último jogo desta temporada. O gerente também falou conosco e disse que o que fazemos nesses últimos nove jogos também definirá o tom para a próxima temporada”, disse Van Dijk, que prosseguiu:

“Ainda não conquistamos o título. Ainda não conquistamos nada. Mas o objetivo é começar a próxima temporada da mesma maneira. Podemos ser um time que pode continuar progredindo. Temos jogadores que podem progredir e dar grandes passos em seu desenvolvimento. Ganhar a liga seria uma grande experiência que poderia nos levar ao próximo nível.”

O Liverpool soma 82 pontos em 29 rodadas na Premier League, contra “apenas” 60 do Manchester City, que concentra suas forças na busca da tão sonhada taça da Champions League. Van Dijk reafirmou o objetivo do Liverpool de se manter focado em todas as nove partidas restantes do Campeonato Inglês:

“Se vencermos o título nesta temporada, tentaremos mantê-lo. É isso que pretendemos, mas todos sabem como é difícil manter o título, especialmente na Inglaterra, e ainda não estamos nesta temporada. Tentamos manter nosso título na Champions League e não foi possível. É muito difícil. Vamos tentar nos concentrar nos nove jogos que restam, mas esperamos estabelecer o ritmo para o resto da próxima temporada com o título por trás do nosso nome e defender o título também.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com Salah como dúvida, Liverpool encara Everton para se aproximar do título; veja provável escalação