Home Futebol Veja como está a briga no topo da tabela da La Liga!

Veja como está a briga no topo da tabela da La Liga!

Devido ao empate do Barcelona na tarde de ontem, o Real Madrid pode assumir a ponta da La Liga amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O título da La Liga está em aberto, mas dificilmente sairá das mãos de Barcelona e Real Madrid. O principal motivo para acreditar nisso é que os líderes estão muito a frente do Sevilla e demais concorrentes. Dessa forma, para o Sevilla, Atlético de Madrid ou qualquer outro time chegar, os dois gigantes espanhóis teriam que perder pelo menos 5 partidas e os outros times teriam que ter uma campanha perfeita.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoUm92S25LTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Portanto, na realidade, a briga pelo título do Campeonato Espanhol é somente entre Real Madrid e Barcelona. Atualmente, o Barça lidera o campeonato com três pontos a frente do Real Madrid, entretanto, o time Catalão possui duas desvantagens. A primeira é que ele possui um jogo a mais que o time de Madrid e a segunda, é que no desempate, o Real Madrid fica na frente, já que leva vantagem no confronto direto.

PUBLICIDADE

Dessa forma, caso o Real Madrid vença o Real Sociedad amanhã às 17h, ele assumirá a liderança do Campeonato Espanhol. Na teoria, isso é excelente para o time de Madrid, já que a tabela do Barcelona é muito mais complicada. Por exemplo, o Barça ainda tem que enfrentar o Atlético de Madrid, mas o Real não.

Participe do bolão do ApostasFC e concorra a 50 mil reais em prêmios. Valendo para os jogos do campeonato espanhol

Briga pela Champions

4 times se classificam para a Champions League no Campeonato Espanhol. Como duas vagas já estão sacramentadas (Barça e Real), restam apenas mais duas. Dessa forma, 5 times brigam por essas duas vagas. Matematicamente seriam mais times, entretanto, as chances são muito pequenas e remotas.

Os favoritos para conseguir as vagas são Sevilla e Atlético de Madrid, já que ambos estão na frente. O Sevilla possui 52 pontos com 30 jogos completados. Em seguida, vem o Atlétivo de Madrid com 49 pontos e um jogo a menos. Os seus maiores concorrentes são Getafe, Real Sociedad e Villarreal. Lembrando que desses, somente o Villarreal já possui 30 jogos.

Jogos de hoje da La Liga

Espanyol x Levante

PUBLICIDADE

Athletic Bilbão x Betis

Getafe x Eibar

Atlético de Madrid x Real Valladolid

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Como foi e quem venceu a Taça Guanabara 2020?

Você lembra o motivo de Ronaldo Fenômeno ter se transferido para a Inter?

Você lembra quais foram os títulos da seleção na era Ricardo Teixeira?

 

PUBLICIDADE