Home Futebol Veja como estão os estádios do Paraná durante a paralisação

Veja como estão os estádios do Paraná durante a paralisação

Os três principais estádios do estado estão sem receber eventos e se disponibilizaram a ajudar o governo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Futebol brasileiro está paralisado a pouco mais de três meses devido a pandemia do Coronavírus. Entretanto, nessa semana, o Campeonato Carioca teve seu retorno. Dessa foram, muitas federações responsáveis pelos seus Campeonatos Estaduais também tentaram agilizar o retorno, no entanto, nenhum outro campeonato já tem data definida para voltar.

PUBLICIDADE

Com essa paralisação, os estádios brasileiros estão em um cenário complicado e desolador. Dessa forma, como não podem sediar jogos e shows, alguns deles estão acumulando dívidas e problemas. É claro que alguns procuram fontes de renda alternativas, como cinema drive-in. Por outro lado, outros estádios se tornaram “alojamentos” de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Esse é o caso um dos estádios paranaenses. O Couto Pereira está sendo utilizados por profissionais da saúde. Dessa forma, esses profissionais podem se manter isolados de suas famílias e não correm o risco de transmitir a doença para os parentes. Além disso, vale mencionar que o Couto Pereira hospeda funcionários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a Arena da Baixada até se ofereceu para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe, no entanto, o Hospital alegou que não seria necessário, já que poucos funcionários usariam o alojamento. Já o Vila Capanema está fazendo a função de centro de atendimento a moradores de rua. Além disso, o estádio do Paraná Clube virou um autódromo virtual para competição de Drift.

LEIA MAIS:

Você lembra quais foram os títulos da seleção na era Ricardo Teixeira?

 

PUBLICIDADE